quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fantasias para o Carnaval - parte II (celebridades)

Meninas, o Carnaval está quase chegando e não postei sequer metade das categorias de fantasias - talvez não dê tempo tudo, então vou escolhendo aos poucos aquelas que possam interessar mais a vocês. Sei que hoje as celebridades e pseudocelebridades são infinitas, mas o que conta na hora de escolher é ter algo a ver com você ou um personagem que considere interessante de interpretar e ser fácil de reconhecer.

AMY WINEHOUSE
Os cabelos vão ter que ficar escuros (vale peruca!) e tem que fazer o penteado clássico dela. Na make, não pode faltar delineador de gatinho e o sinalzinho perto da boca. Você pode desenhar ou fazer de henna as tattoos no braço.

Se a Sandy, que não tem coisa alguma a ver com a Amy Winehouse, conseguiu, você também pode! : )




Não economize no delineador e aposte em batom pink ou vermelho.


As opções de roupa são inúmeras para ficar parecida com a Amy. O importante é conseguir captar "a alma" do estilo dela: desinibidos (decote no busto sempre, deixando o sutiã à mostra muitas vezes; comprimento curtinho, muita cintura alta; pegada retrô).
Mais um look dela para inspirar.

Este vestido jeans está lindo. Você pode acrescentar algum acessório na cabeça, que também é muito característico da Amy. Podem ser flores, lenços, etc.

CARMEN MIRANDA
Para quem estiver a fim de escolher uma fantasia inusitada, "desenterrar" e valorizar uma artista brasileira, nada melhor que a Carmen. Sucesso entre 1930 e 1950, trabalhou no rádio, no cinema e na TV. É considerada uma das precursoras do tropicalismo e ficou bem conhecida nos Estados Unidos.


E ela é a cara do Carnaval, não? Acessórios escandalosos e bem colorida!

Para fazê-la, você vai precisar de um turbante (ou meio-turbante) com flores e/ou frutas de plástico nele (customizações são sempre bem-vindas!), maxibrincos, uma roupa bem colorida e saltos.

KATE MIDDLETON
Para fazer a princesa, você vai precisar fundamentalmente de um casquete. Esse é o acessório que não pode faltar. Muito se vendeu aquele anel com pedra azul rodeado por strass branco, talvez você ainda consiga comprar um no Centro das principais capitais do Brasil.

Se seus cabelos forem castanhos, vai ficar bem fácil de fazer. Atenção para a make: ela sempre usa lápis preto nos olhos e o resto (batom, blush) costuma ser clarinho.
Lembrem-se de que a princesa é fashion e elegante. Ela costuma usar muitos vestidos na altura do joelho ou um pouco (bem pouco!) acima dele e escarpins.

Como a rainha, as combinações são todas no estilo óbvio, como chapeu e sapatos da mesma cor. As mulheres de poder não costumam aderir ao color block.

E o anel tão famoso quanto o do Sméagol! : )
A roupa mais clássica, aquela que vai fazer você ficar mais parecida com a Kate é, sem dúvida, algum vestidinho azul com mangas longas. Para não restar mais dúvidas alguma de quem é você na fantasia, ande com uma foto do príncipe à mostra.
KATY PERRY
Não, não sou fã dela, mas há quem seja, então fica mais esta ideia de fantasia. E, venhamos e convenhamos, ela, assim como a Carmen Miranda, é a cara do Carnaval. Seus looks são sempre muito coloridos. Vá de cabelo pretão ou use peruca colorida.

A original

Ela adora usar estampas que remetam ao universo infatil, como sorvete, pirulito...


AXL ROSE
Não precisa você ser homem para se fantasiar de Axl. Entre fundo na brincadeira do Carnaval e faça um personagem com o sexo oposto ao seu.

É uma fantasia ideal para loiras meio ruivas de cabelos lisos e longos.
No figurino, não deixe faltar xadrez.
O lenço vermelho na cabeça e a blusa xadrez amarrada na cintura são indispensáveis.
LADY GAGA
Franja, cabelos loiros platinados e lisos, cílios postiços, batom nude, roupa bizarra, atitude de diva dos gays, isto é tudo que você precisa para ficar a cara dela.




KURT COBAIN
Lápis preto nos olhos, cabelos loiros e lisos curtinhos, blusa de listras, bermuda jeans, gorro.



Bem, garotas, creio que não é necessário colocar algumas fantasias já muito batidas, como Madonna e Marilyn Monroe, certo? Quem tiver mais ideias, comenta aí. Abraços!

Veja também:
Fantasias para o Carnaval - parte I (personagens de filmes e séries)

2 comentários:

  1. a cara legal mais o Axl é ruivo e o Kurt nao tem essas olheiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas cada um personaliza à sua maneira. Talvez o carinha da foto tenha achado interessante colocar o dia em que Kurt estava com olheiras, não sei... para dar um aspecto mais junky, quem sabe...

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.