segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inspirações e dicas para uma make discreta

Seja para o day-by-day ou para um evento, muitas vezes queremos uma maquiagem suave, mas que seja ao mesmo tempo especial, e não encontramos uma "base de dados" suficiente. Mesmo quando pedimos ao maquiador para fazer algo discreto, às vezes saímos com uma make forte. Aqui vão algumas dicas e inspirações para conseguir um efeito verdadeiramente suave...

# DICA 1 - encontre sua paleta de cores


Olhe para seu rosto sem maquiagem e observe qual a cor natural dos seus lábios, pele, olhos, cabelos, sobrancelhas. Uma make bem natural apenas realçará as cores que você já tem. Escolha um tom de batom só um pouco mais escuro que seus lábios, sombras que já lembram a cor da sua pele e tenham muito cuidado na escolha da base e do pó, que têm de ter exatamente o seu tom de pele como efeito final. O mercado está cheio de bases alaranjadas ou rosadas demais, portanto, todo cuidado é pouco. Compare sempre com a cor do pescoço.




Ruivas, como a Julia Petit, podem apostar em batons vermelhos que puxem para o ferrugem e sombras prateadas.
 # DICA 2 - brilho nos lábios
    Seja através de um gloss ou de um batom de brilho, isso vai transmitir uma ideia saudável e bonita. As cores nude e mate estão em baixa e ficaram mais do que saturadas na estação passada.




DICA 3 - sombras claras
Você gosta de cores e não quer dispensar uma sombra colorida? Azul e lilás são boas opções, desde que clarinhos. Se você não misturar com preto, e sim com uma tonalidade um pouco mais escura e com marrom, fica bem suave.



DICA 4 - como ficar discreta com delineador?
Delineador é um charme a mais, no entanto, de fato, ele costuma pesar os olhos. Para, apesar dele, conseguir uma maquiagem suave, a dica é diminuir a quantidade de sombras, usar cores bem claras ou puro brilho. Vejam!



DICA 5 - troque o lápis preto por sombra marrom
Você sofre a síndrome da Kate Middleton de sempre querer deixar os olhos bem marcados com preto? Quem tem olhos claros às vezes pensa que o máximo da beleza é extraída com o máximo de contraste e deixa de lados outras fórmulas que poderia experimentar. Sombra marrom traz suavidade ao olhar e fica linda combinada com batom rosa cor de boca.



DICA 6 - tire o excesso do blush
Além de procurar um blush clarinho, após passá-lo, não hesite em tirar o excesso com as mãos ou uma esponja, espalhando-o melhor e deixando um pouco mais uniforme com o restante do rosto. Existem muitas formas de colocar o blush, mas a mais discreta tenta resumir-se às maçãs do rosto e um pouquinho nas proximidades.



DICA 7 - como usar batom vermelho e ter uma make suave?
Primeiro que há vermelhos e vermelhos. Você deve procurar qual vermelho cairá melhor nas cores do seu rosto, qual fica melhor no seu tom de pele. Segundo: pesou na boca, deixe os olhos discreto (já que a intenção é make soft, certo?). Rímel transparente e sombras clarinhas serão bem-vindas.



DICA 8 - branco perolado
É uma sombra must have, capaz de suavizar demais a make. Pode ser usada logo abaixo das sobrancelhas (para "levantar o olhar"), nos cantos internos dos olhos e nas pálpebras.




Veja também:
10 cores fundamentais de batom

4 comentários:

  1. Oiiieee, td bomm?
    Adoreiii o seu blog!!
    As makes estão demais...
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog...
    http://morenanude.blogspot.com.br/
    Bjoss =]]

    ResponderExcluir
  2. crítica construtiva: vc eh brasileira certo? aqui no Brasil (generalizando) tem mais pessoas morenas, de olhos escuros ne? poste fotos nas quais as pessoas se identifiquem... essas mulheres não retratam as pessoas 'normais' que vem procurar o blog. só uma dica para vc mesmo =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua crítica e concordo com ela, mas infelizmente as mulheres que as mídias escolhem para fazer publicidade costumam ter esse perfil mais europeu, de forma que é mais fácil encontrar imagens com mulheres de olhos claros, etc., do que de olhos escuros. Tenho olhos escuros e também sinto esse problema de encontrar makes que sejam feitas para quem tem o biotipo mais brasileiro, mas tentarei encontrar imagens mais próximas do que somos em outros posts. Abraço!

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.