sábado, 2 de fevereiro de 2013

Meus favoritos - inverno 2013, Patrícia Bonaldi e PatBo

Olá!!! Vários blogs já fizeram posts sobre o assunto, mas eu não poderia deixar de comentar sobre uma das minhas estilistas brasileiras mais queridas, a marca dos sonhos do guarda-roupa de incontáveis brasileiras. Portanto, aqui vão imagens e comentários sobre a última coleção (inverno 2013) da Patrícia Bonaldi.



Patrícia Bonaldi
Primeiro vou mostrar a primeira marca da estilista, aquela reservada a vestidos de festa. A inspiração é a Índia. Confesso que me decepcionei um pouco. Os vestidos não trouxeram nada muito novo nem nada chocantemente bonito. Ficou muito na mesma, sabe?

É bonito, mas você usaria na sua formatura? Eu não...
Apesar da beleza dos bordados, das transparência e das aplicações, os modelos vieram tradicionais. Alguns desenhos foram inspirados nas tatuagens de henna que as indianas fazem quando vão casar.

Cores pálidas e neutas continuam na coleção

Bonitinho, mas só isso. Pega um pouco da trend pedrarias e faz uma releitura de um vestido da coleção passada da estilista, mas sem renovar grande coisa.
Muitos modelos continuam semelhantes à coleção passada: saia com cintura alta e parte de cima sem decote, saia lisa e tórax com pedrarias.
Este está bem bonito, concordam? Mas alguém me explica por que a Patrícia Bonaldi não gosta muito de colocar decotes no busto nas suas peças?
Este conjunto saia vermelha + crop abriu o desfile e foi a sensação entre algumas bloggers.
À direita, um dos vestidos mais diferentes da coleção, em verde esmeralda, a cor 2013 pela Pantone.
Uma das novidades (que foram poucas...) na marca foram os macacões de festa, tendência que havia começado no ano passado entre as celebridades do red carpet. Será que pega no mainstream? Moçada vai ter coragem de usar macacão em casamento?
Gostei deste!



PatBo
Para a PatBo, a marca mais fashion e mais day-by-day, a inspiração foi o universo do circo. Adorei a ideia e vieram peças lindíssimas na coleção, bem mais novidades do que na "marca-mãe".

Este vestido pink está de babar e as mangas longas transparentes bem lúdicas, algo meio "princesa da Arábia", apesar da inspiração ser circense simplesmente...
Short de couro sintético bordado com miçangas super it! E esses pulsos cheios de babados será que viram tendência?

Outra vez, couro sintético bordado e manguinhas transparentes. Lindo demais!
E brocado da tendência barroca aparece assim entre transparências e couro sintético...

Não apenas macacões, macaquinhos de festa também estão entre as peças da nova coleção. Este ficou bem a cara de circo mesmo e com direito a "cut out" (ou peek-a-boo ou esses recortes, meninas).
Entre os acessórios, chamaram a atençao os maxibrincos maravilhosos de roda gigante e os chapeus ricamente trabalhados. Quero! *-*
Clutch megacolorida!
Acabaram seus problemas de "o que vestir por cima de uma roupa chique no inverno". Blazers de festa vieram para salvar.
Well, well... Tudo muito lindo, não? Bom resto de final de semana para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.