segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os looks do Oscar 2013!

Oh! Que decepção, concordam? Os vestidos de festa mais aguardados do ano, a promessa do glamour máximo... failed. A grande tendência foi "vestidos sem graça". Bem pouco brilho, tecidos despropositadamente (acredito eu...) amassados, modelos simples, cores banais (ainda há quem acredite que usar branco no Oscar é inovar?! OMG!)... Acompanhem as fotos e vejam se estou sendo má...

E aí, foi amassado de propósito ou sem querer? Helen Hunt usou um vestido H&M na cor "ink" (veja post em que há essa cor). Make com tons nude, colar bem sem graça... O que dizer mais?
Jennifer Aniston foi de vestido vermelho-alaranjado Valentino. Percebam que, em matéria de hairdo, as celebridades optam mais por cabelos soltos.
Para quem já vinha acompanhando os últimos desfiles, quase não houve novidades no tapete vermelho. Alguns estilistas estão sempre vestindo as estrelas: Marchesa, Zuhair Murad, Armani, Valentino... Poucas inovam na escolha.

Azul ink, preto, branco, vermelho e pink foram as cores mais usadas. Maria Menounos de Romona Keveza.
O hairstyle está ruim, os brincos estão de gosto duvidoso e o vestido ficou ruim nesta produção. Kelly Rowland de Donna Karan.
Grávidas que vão casar precisavam de uma inspiração? Georgina Chapman usa Marchesa. Lindo clutch de pérolas!
Vestido bem conhecido do Eli Saab usado por Alicia Vikander.
Lara Spencer
Bonito. A Patrícia Bonaldi já desenhou um bem parecido, tule nude + renda vermelha. Louise Roe veste Monique Lhuillier.
Ha! Norah Jones usou um vestido bem bonito, embora a mídia não tenha dado tanto destaque a ela. O penteado que ficou over, teria sido melhor deixar os cabelos soltos, como o fizeram boa parte das mulheres na premiação...

Aê, finalmente um melhorzinho! A star é Fan Bingbing, que sempre escolhe lindos vestidos e não tinha como errar escolhendo um Marchesa recém-lançado na coleção Outono/2013. O fúcsia caiu superbem no tom de pele dela. Hum! O que podemos dizer, sem sombra de dúvida, é que os vestidos tomara-que-caia ficaram em alta.
Amy Adams vestiu Oscar de la Renta e foi um dos vestidos mais volumosos da noite. Sem graça também, não adianta. A make está suave e bonita, enquanto o coque deixou a desejar.
Ainda bem que Kristen Stewart teve um pouco de bom senso e não deixou a calcinha (calçola) à mostra desta vez. O estilista foi Reem Acra. O colar foi para chocar? Conseguiu.
Jessica Chastain, de fato, investe no penteado Jessica Rabbit forever. O vestido bonito, mas simples (é, gente, após uma era em que tudo era maxi, metálico e brilhoso, a tendência agora são vestidos simples), é um Armani.
Bingo, finalmente um com o modelo um pouco mais diferentezinho... Zoe Saldana foi de Alexis Mabille. Palmas para o rabo-de-sereia estilizado com fenda e cauda, além das cores em ombré. Mais uma com cabelos soltos. Adeus, penteados elaborados!
Bonito vestido do Alexander McQueen, mas você usaria na sua formatura? Não, né? Usaria como convidada de casamento, no máximo? Coques altos também estiveram presentes na noite do Oscar 2013.
Stacy Keibler (quem é você? alguém me diz?) está com um longo até belo do estilista Naeem Khan. Apesar de ter brilho, é bem discreto (como a maioria dos vestidos do Oscar 2013). O charme fica por conta principalmente da transparência nas costas.
Anne Hathaway, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pela sua atuação em Os Miseráveis, e seu vestido megacriticado da noite, um Prada em que se insinuavam os mamilos (foi um das coisas mais comentadas da festa). Pessoal, na boa, olhando todos os vestidos da noite, este está no mesmo nível, na tendência de ser sem graça, não precisava ser tão criticado assim... O colar está fofinho e a cor do batom está maravilhosa. Pelo que andei pesquisando, foi uma mistura de tons da Chanel e, somente após várias tentativas, conseguiram atingir a cor que queriam.
Tá, é um Versace, é bonitinho, mas não ficou bem na Halle Berry. Ele, o penteado e a make só conspiraram para deixar a atriz com um look muito envelhecido.
É... É... Apesar de ser futurista e ter um "cut out" diferenciado, está feiosinho. Naomi Watts veste GiorgioArmani.
Ufa! Para não dizer que foram só vestidos feios e que só estou falando mal, aqui vai o Zuhair Murad (tinha que ser ele para salvar!) usado por Catherine Zeta-Jones. Nada muito diferente, muitas fashion lovers provavelmente o haviam visto nas passarelas, mas ao menos é lindo.
Ah!!! E aqui está o vestido que considerei o mais bonito deste Oscar 2013. Após um período estranho da sua vida, Nicole Kidman consegue recuperar sua elegância neste Wren Scott. Morto de lindo! Até que enfim, algo com o glamour que o Oscar merece. Houve um comentarista de uma emissora X que chegou a comentar que os brincões saíram de Moda... Não acreditem, meninas! Várias estrelas estavam com maxibrincos, uma das poucas que usou brinquinhos foi Anne Hathaway, certamente só para enfatizar mais o colar.
ReneeZellweger em CarolinaHerrera e em mais um coque sem graça.
Coloque-se nesta situação: você tem muito dinheiro, é famosa, vai ao Oscar e quer comprar um vestido assinado por Elie Saab. Você compraria este? Lindo é, mas não fica um vazio?
Samantha Barks em um Valentino. Chique, o colar ficou bom, mas para Oscar? aff...
Queen Latifah. Os batons rosinhas estão de volta! Ê! Chega de boca nude!
Jennifer Lawrence veste Dior. Chega, cansei de reclamar o quão sem sal estão esses vestidos... : S
Não é à toa que Helena Bonham só escolhida para personagens macabros...
Decotes em V também marcaram presença, embora os comentários depois não tenham sido os melhores. Heidi Klum ficou entre as piores vestidas de muitos sites. Seios grandes + decotão não é uma escolha muito feliz para a elegância...
Eu não poderia deixar de mostrar o vestido amarelo-canário Versace da Jane Fonda, um outro muito mal falado neste Oscar. O pior dele não é nem a cor, mas essa costura no meio... Desnecessária.
E mais brincões! Adorei este vestido usado por Jennnifer Hudson, um Roberto Cavalli. Este azul ficou ótimo na cor dela. A franja está meio over, mas deixa pra lá...
Para não perderem o costume, lá vai mais um feio. Kerry Washington usa Miu Miu. O cabelo não ficou bom, estou errada?
Houve quem não tenha gostado da escolha de Miranda Kerr, mas, pô, dêem uma olhada nos outros... Este fica até entre os melhores.
Charlize Theron usou longo Dior com peplum. E o penteado à la Xuxa? Outra com rabo-de-sereia e tomara-que-caia - garotas, não tem como fugir, essas são principais trends 2013 em vestidos de festa.
Valentino, estilista onipresente no Oscar 2013! A atriz é Sally Field. As mulheres acima dos 50 têm optado por vestidos com mangas compridas.
Reese Witherspoon usa Louis Vuitton.
Jennifer Garner e Kristen Stewart usaram vestidos com esses babados laterais. Tomara que essa moda não vingue.
A make com sombra roxa e batom rosinha está linda. Amanda seyfried veste Alexander Mcqueen.
Finalizo com um Marchesa (lindo!) usado por Olivia Munn.
E aí, que acharam? Pensei que o Oscar 2013 fosse ajudar-me a escolher meu vestido de formatura, mas não foi muito útil... Beijos, meninas!

2 comentários:

  1. Bem, a maioria dos looks que foram criticados, são aqueles onde se optou pelo "menos é mais". Os makes realmente foram básicos, nada extravagante, e acho que está certo...aliás, discordo com o que foi dito sobre a pior maquiagem ser a da Jennifer Garner. Acho que as piores foram a Kristen, que parece que tinha acabado de acordar, colocou o vestido e foi...e a Catherine Zeta-Jones, que a impressão é que só passou um rímel e batom nude.
    Sobre o vestido da Anne Hathaway, é um Prada lindo, mas ela poderia ter dado um jeitinho para o mamilo não marcar...
    O penteado à la Xuxa da Charlize Theron é porque ela acaba de gravar um filme o qual raspou a cabeça (ossos do ofício). Mas com aquele vestido Dior, poderia estar com o cabelo roxo que estaria linda.
    No fim das contas, não é o modelo que conta; e sim quem assina, a marca, a etiqueta...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Danni! Gosto de simplicidade, mas no Oscar tendemos a esperar mais glamour. Muita gente (eu, por exemplo) esperava o Oscar para se inspirar para vestidos de formatura e outras ocasiões especiais, mas com esses aí não deu para tirar tanta inspiração assim. Um vestido como o da Anne Hathway fica bonito porque sabemos que é Prada, mas se formos copiar o mesmo modelo e irmos a uma festa de gala, é bem possível que a maioria das pessoas ache sem graça. : S Preferi "o menos é mais" de alguns vestidos do Globo de Ouro 2013.

    Muitos dos cortes de cabelo "Joãozinho" foram mesmo pelos personagens dos últimos filmes que as atrizes representaram (caso da própria Anne Hathaway), e não uma tendência, como muita gente acreditou.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.