terça-feira, 23 de abril de 2013

Tendências 2013 em vestidos de festa! - parte I

Olá, garotas! Por pouco, este blog não se tornou "blog das segundas-feiras". Nas últimas semanas, os posts só saíram nelas. Como eu havia prometido antes, finalmente sai uma postagem sobre trends 2013 para vestidos de festa. Algumas das formandas do meio do ano já devem ter comprado ou mandado fazer seus vestidos, mas sempre tem aquelas que deixam para última hora, não é? Acompanhem...

# TREND 1: cauda sereia
   Globo de Ouro, Oscar e outros eventos a la red carpet confirmaram e reconfirmaram que a forma mais na moda em 2013 para o vestido chegar ao chão é através da cauda sereia. O volume extra que a cauda dá ao vestido o torna muito mais chique, permitindo usar algo relativamente simples em ocasiões que exijam uma grande produção, como bailes de formatura.

Você pode estilizar a cauda, deixando-a em camadas, como neste modelo aqui.


Outra opção para glamourizar a cauda é dar-lhe textura.
Acrescentar outro tecido, como o tule, também faz a diferença, incrementa mais o modelo do seu vestido.
Esta cor de vestido está linda e bastante inusual. Cai superbem em peles morenas. E esta clutch literalmente fofa?! Pitada de criatividade e ousadia em look formal.
# TREND 2: tomara-que-caia
Como vocês já viram nas fotos anteriores, é uma dupla: tomara-que-caia + cauda sereia.

Para colar tanto assim o vestido, o corpo tem que estar "em dia".
Renda com aplicações é garantia de sucesso.
Não foram poucas as celebridades que aderiram à tendência. De Kelly Osbourne a Megan Fox, ninguém ficou de fora. Adoro o verde (mint green) desse vestido Vivienne Westwood usado pela Srta. Osbourne.
# TREND 3: decote em buraco de fechadura (keyhole)
Polêmico? Moderninho, costuma agradar as mulheres mais dispostas a ter novidades no guarda-roupa.

Eva Longoria em um Pucci preto lindo de morrer. Para quem achar estranho o modelito ter três aberturas (costas, decotão e megafenda), levem em consideração que é preto e tem mangas longas - eis os motivos de não ter ficado vulgar, exagerado, etc. e tal.

Vestido lindo de renda da PatBo. Na imagem, a própria Patrícia Bonaldi. Outra vez, o decote "buraco de fechadura" aparece combinado com mangas longas.
Mais um da Patrícia Bonaldi com "keyhole".
Tá, Katy Perry não foi muito feliz na sua escolha. Seios grandes devem evitar esse tipo de decote. Para completar, o modelo marca demais o corpo. Não ficou nada elegante, concordam?
Este vestido deu o que falar (comentários bons!) no Globo de Ouro deste ano.
Gucci preto com keyhole para ninguém pôr defeito.
Carolina Herrera
Pessoal, ao todo cataloguei umas 12 tendências principais. Vou deixar as próximas para outros posts. Abraço!

2 comentários:

  1. Acho que vestido sereia não fica bem em qualquer mulher.Mulheres de pouca estatura pode usar?quilinhos a mais?seria bom adequar a tendencia a realidade da maioria das mulheres.Tipo:quem pode vestir um vestido sereia?que tipo de vestido é legal para gordinhas?para baixinhas?para quem tem muito seio,nenhum seio?para quem tem quadris largos...e por aí vai.

    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elis! É uma boa ideia, mas a priori não gosto de limitar "isto mulher com corpo x não pode usar". Sempre vai ter um tipo de roupa que fica melhor em determinado corpo, que valoriza certos atributos, escondendo outros, mas acredito numa certa democracia da moda. As mulheres costumam querer usar as tendências, mesmo que não sejam as mais apropriadas para seu corpo. O que se pode pensar é em como adaptá-las aos diversos tipos de mulheres. Beijos!

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.