segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que vai rolar em 2013 - parte V

Olá, como estão? Abril parece ter começado relativamente bem. Continuemos com nosso assunto de mil e uma noites, as tendências na Moda para 2013. Neste post, vou falar de 5 trends: estampa de porcelana, bomber jackets, androgenia, patchwork e twisted neckline (decote trançado, retorcido).   

Estampa de porcelana francesa do século XVII ou azulejo português

Coleção pré-outono, Roberto Cavalli.
Eu já havia falado sobre isso rapidamente em um look inspiração. Esta estampa provavelmente não vai fazer tanto sucesso quanto as listras estão fazendo hoje e, por isso mesmo, é ótimo investir nelas, já que não ficarão saturadas. É uma microtrend.

A blogueira Lia Camargo (Just Lia) já tem sua calça com estampa de azulejo.
Tuxedo blazer + vestido
Ankle boots peep toe estão entre os sapatos mais queridinhos do momento. Enquanto a moçada investe em tachas, por que não apostar na estampa de porcelana? Estes são Roberto Cavalli.
Não sou grande fã de falar em unhas, mas para quem gosta de nail art, vai a ideia.
Moda vem, vai, vem... À esquerda, vestido Cavalli de 2005. À direita, Guo Pei em 2010. Como vêem, está longe de ser a primeira vez em que essa estampa fica na moda.
Dior em 2009.
.
Cavalli 2013. Nem só de azul e branco se faz um azulejo.
Maxissaia ou vestido? #Só-sei-que-é-lindo!
  Pois bem, continuemos, que ainda tem muita tendência para falar!

Bomber jacket
Que são bomber jackets? Qual a diferença para as varsity jackets? Vamos lá. Bomber jackets são jaquetas com elástico nos punhos, geralmente com zíper na frente. Elas podem ter um toque esportista, mas hoje tudo pode tornar-se chique, então não se pode definir assim. As varsity jackets podem ser bomber jackets, mas não necessariamente. O importante nas varsity são as características de "torcida de time", as listras duplas, etc. - leiam post sobre elas aqui.

Cada vez mais bem trabalhadas, elas podem ser usadas em situações mais arrumadinhas.
É must have número 1 para o frio em 2013.
Com estampa e cores orientais, ficou um luxo! (lembrem-se de que o Oriente também é uma das tendências para 2013)
Androgenia
Peças com pegada masculina prometem ficar em alta. Entre elas, a mais importante é o tuxedo blazer, que são blazers geralmente usados por homens, com a lapela (palavra do dia! lapela é a parte da frente do blazer, que fica dobrada, como se fosse uma aba, sabe?) em tecido diferente, em geral mais brilhoso (como seda) enquanto o restante é de outro tecido fosco. A lapela pode ser de cor diferente do blazer, fica lindo.

Tuxedo blazers
Tuxedo P&B é uma peça coringa para um guarda-roupa elegante.
Outras marcas, como Trussardi e Neil Barret também investiram na androgenia, com paletós para mulheres contemporâneas, poderosas, ousadas.
Androgenia e bastante preto e branco na coleção de Vanessa Bruno. Combinar paletó com saia equilibra a masculinidade do look.
Patchwork e mix de estampas
Um dos meus primeiros posts para este blog fala justamente sobre patchwork. Na época, não tinha nem previsão de que ele fosse ficar na moda e eis que agora ele é uma das promessas de tendência 2013/2014. Claro que não é aquele patchwork comum que encontramos por aí. Os estilistas capricharam e fizeram combinações lindas. Inspirem-se nas imagens! (E quem ficou curiosa, pode ver neste link os primórdios do Futilidade Íntima, em uma das suas primeiras postagens)

No patchwork, são unidos tecidos diferentes para formar uma única peça. Mas, continua também a combinação de peças de estampas diferentes no velho e bom mix de estampas.

Erdem. Estampa floral + renda. Tudo de lindo, concordam?
E como esquecer as combinações feitas com animal print?!
Holly Fulton e como ainda usar animal face. Pense num vestido conceito este da direita! *-*
Clements Ribeiro
Antonio Marras. Desde 2012, as golas têm ganho bastante destaque. Deixá-las com um padrão de estampa diferente da blusa é garantia de sucesso.
Twisted neckline
Como eu disse lá no comecinho do texto, twisted necklines são, em linhas gerais, decotes retorcidos. As imagens vão ajudar. São lindos, elegantes, criativos. Boa aposta para modelos de vestidos de formatura. Bem, mas isso é um detalhe que provavelmente vai tornar-se mera microtrend.

Gostaram dos decotes twisted?
Pessoal, aqui termina esta série de posts sobre tendências. O que eu for tomando conhecimento de novidade, postarei aos poucos. Em breve, pretendo fazer um post com trends somente para vestidos de festa - ajudazinha para quem está louca atrás de um modelo, certo? Aguardem... Abraço!

Veja também:
Trends 2013 - parte I
Trends 2013 - parte II
Trends 2013 - parte III
Trends 2013 - parte IV
Tendência - mangas de bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.