segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O estilo de Carla Bruni!

Olá! Hoje vamos falar de uma das celebridades mais elegantes do show business. Ela não está mais tão evidência, mas vale a pena conferir os looks usados pela cantora, ex-modelo e ex-primeira dama da França, Carla Bruni.
 



Boa parte do seu guarda-roupa na época em que seu marido, Nicolas Sarkozy, era presidente da França, era influenciada por dois fatores: não ficar muito mais alta que ele e ter a seriedade que as roupas de uma primeira dama necessitam. A maioria de nós não é primeira dama, mas precisamos de inspirações para momentos que exigem uma elegância maior, e nisso a Carla Bruni muito tem a nos ajudar. Vamos aos looks!

GET THE STYLE!

No day-by-day


O estilo ladylike caracteriza-se por cintura marcada, um toque retrô, vestidos na altura dos joelhos ou aproximadamente 10 cm acima dos tornozelos, saia godê ou rente ao corpo, feminilidade total. A cantora de Quelqu´un m´a dit usa bastante esse estilo, mas sem cair no "pin-up" (bem longe disso, na verdade...).

O comprimento um dedo acima do joelho é garantia de elegância. Muitas mulheres gostam de combinar religiosamente vestido com salto, mas vale muito a pena testar novas combinações, como  sapatilhas.


Jungle (selva, floresta; também conhecido por safari) é um estilo que anda, nos últimos anos, esquecido pela Moda, mas, nem por isso, vamos esquecermo-nos dele. O caqui é uma cor que sempre o lembra.


Como já devem ter percebido, ela adora cores discretas e não faz muitas misturas nas paletas.

Look todo em tons de azul, simples e arrumado. O segredo está outra vez no tamanho da saia à altura dos joelhos, além do que já comentei: ela não faz Carnaval nas cores.

Ela adora azul marinho e usa bastante acessórios pretos.
Muito dificilmente vocês vão ver a Sra. Sarkozy usando estampas florais, tribais, whatever. Quando ela decide usar um estampado, opta por quadriculados, polka dots, tudo muito clássico, retrô e discreto.
Ela pode ser chamada de "garota pastel". Mais uma vez, economiza nas cores - isso é ótimo quando você não quer arriscar 

Fica a inspiração para look de entrevista de emprego. No entanto, nesse caso, ficaria melhor com salto. Lembrem-se de que o esquema dela com sapatilhas é só para não ficar tão deproporcional ao marido.
Alguma mulher resiste às solas vermelhas Louboutin?
Blazers, boleros, paletós, sobretudos: a 3a peça deixa qualquer look mais arrumadinho.



É a cara dela usar cinto da mesma cor e do mesmo tecido da roupa. Modelito Dior.
E mais e mais preto e branco!

Look ótimo para ir ao trabalho.
Elas combinaram de ir de branco?!
BF Michelle Obama e Carla Bruni? Outra vez, com looks parecidos: ambas com gola laço. OMG!




Looks de inverno
No inverno, a cor favorita da Carla Bruni é o cinza. Para quebrar um pouco a monotonia, ela às vezes usa um outwear de cor mais forte, como pink e lilás.



Look usado em visita à Inglaterra.

Looks de festa
Os longos que ela costuma usar são meio sem graça, sabe? Algo bem "senhora", sem detalhes, sem a beleza usual da alta costura. Mas, vamos lá, aqui vão eles...

Nada especial, concordam?




Este é, de longe, o melhorzinho.

Bem, garotas, espero que o post tenha ajudado para quando vocês quiserem vestir algo mais comportado e que imponha um certo respeito... Não vale a pena usar esse estilo todo dia, deixemos para as esposas de presidente, porque, cá entre nós, é muito sem graça não usar uma minissaia, não poder ousar aqui e ali, não sair toda colorida, enfim, ser livre para criar nos looks. 

Quem não conhece o trabalho da Carla Bruni como cantora, dá uma escuta estas músicas:
Le plus beau du quartier
Il cielo in una stanza

2 comentários:

Seu comentário está sujeito a aprovação.