sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fantasias para o Carnaval - parte I (personagens de filmes e séries)

Olá, meninas! Acham que o Carnaval ainda está longe para se pensar em uma fantasia? Tenho que começar a falar logo sobre esse tema, porque pretendo fazer vários posts dele. Há quem não se fantasie no Carnaval, depende muito aonde se vai... Quem passa em Olinda mantém a tradição, por exemplo. De qualquer forma, mesmo quem não vai pra lá (eu não vou...) neste Carnaval, começa uma série de ideias para fantasias...

MIA WALLACE (Pulp Fiction)
Para os fãs do Tarantino e para quem quer uma fantasia fácil e legal, esta é uma ótima pedida. Quem não houver visto o filme, please, está mais do que na hora de assistir. O bom é escolher uma fantasia que tenha algo a ver com sua personalidade.

Personalidade: mulher segura, perigosa, esposa de gângster, meio louca. Identificam-se?



Este é o visual dela classicamente copiado nas fantasias. Certamente no Centro da sua cidade, há alguma peruca parecida. O resto é fácil: batom vermelho, camisa branca de magas compridas, calça preta, sapatilhas pretas.
E aqui está uma garota fantasiada. Ela colocou como se fosse sangue saindo do nariz porque a personagem é viciada em cocaína.

LOLITA (o 2o filme, com Jeremy Irons no elenco)
O filme é baseado no livro homônimo do Nabokov (caso não tenham lido, recomendo demais), mas a minha sugestão é o figurino usado pela personagem no 2o filme feito sobre a história.

Eis a capa do filme!
Pessoal, aproveitem que os croppeds (essas blusinhas curtinhas) estão na Moda e se fantasiem de Lolita. A personagem usa vários e quase sempre com short ou saia cintura alta.

Item indispensável para bancar a Lolita: óculos de coração com armação vermelha. Além disso, é uma peça superfashion que você vai poder usar depois em outras ocasiões.
A make deve ter batom vermelho e deixar as sobrancelhas clarinhas. Este é um dos penteados que ela usa mais durante o filme, também fundamental para caracterizar melhor o personagem!

Ela adora peças com inspiração navy (marinheiro).
Outra opção de penteado e mais uma inspiração para as roupas. É um estilo meio pré-adolescente, um pouco da infância e um quê de ousadia da adolescência, um ar de deboche.
Personalidade: em linhas bem gerais, Lola é uma garota má, que seduz e depois cai fora.

AVATAR
Não gostei muito desse filme, é aquele lance bem hollywoodiano mesmo, no entanto, coloco-o aqui porque a fantasia fica bem bonita, apesar de dar um certo trabalho...

Não precisa pintar o corpo todo de azul, pode ser só o rosto, que já dá para saber o que é.
Não rola, né? Trabalho demais! Uma alternativa é usar um macacão azul de lycra e colocar enfeites com pegada indígena por cima.



BONEQUINHA DE LUXO
Ô! Esta é a cara das fashion lovers. Fácil, basta um vestido preto, luvas longas pretas e um colar de pérolas. Óculos escuros cateye também são bem-vindos.

O que é fundamental é fazer um penteado parecido, mesmo que você não tenha uma franja tão curta.



Voilà, Anne Hathaway vestida do papel que foi de Audrey Hepburn.

Não se esqueçam de usar delineador preto.
CISNE NEGRO
Não gostei tanto assim do filme, pareceu-me uma "tentativa hollywoodiana de fazer filme de arte" e quase nada mais. Chatinha eu, né? Enfim, a fantasia fica boa...


Esta moça conseguiu fazer a make, você também pode. ; ) Entretanto, escolham batom na cor vinho, mais escuro que este.
Daenerys Targaryen (Game of thrones)
Ok, o título do post fala em séries (assim, no plural), mas a única que vi e gostei foi Game of Thrones. Sim, sou mais uma fã aguardando ansiosamente pela terceira temporada. Uma personagem da série que fica bem característica é Daenerys, a Khaleese do Khal Drogo, "a mãe dos dragões". Se você não tiver o loiro platinado dela, é fácil fácil encontrar uma peruca desta cor.


O figurino dela é de uma rainha rústica, mais tribal.

Ficou superparecida esta aqui, não?
JESSICA RABBIT (Uma cilada para Roger Rabbit)
Quem se lembra deste filme? O primeiro a misturar atores reais com desenho animado? Mesmo quem não viu, provavelmente conhece a ruiva sexy Jessica Rabbit, a esposa do coelho. Já usei uma fantasia dela na última festa à fantasia que fui. Customizei um vestido vermelho longo que já tinha e minha avó me ajudou fazendo as luvas.



Não gosto muito, mas quem quiser pode arranjar uma peruca laranja dessa.

E esta sou eu fantasiada de Jessica Rabbit. Preferi não usar peruca laranja, deixei meus cabelos na cor que estavam. Só o fato de deixar os cabelos de lado já caracteriza bastante, muitas pessoas reconheceram quem eu estava representando na festa.
E meu look completo!

JUNO
Mulheres grávidas têm uma certa dificuldade de encontrar uma fantasia que combine com o barrigão. Minha sugestão é que façam o papel da garota grávida do filme Juno (quem não assistiu, fica aí mais uma dica para o fim-de-semana, trilha sonora imperdível).

O figurino dela é bem fácil de copiar, misture listras, xadres, jeans e jaqueta preta. O estilo é indie, descolado, com um pitada de rock.
Garota fantasiada de Juno e mega satisfeita.
KILL BILL
Outra película do Tarantino.

Original
Fantasia 1

Fantasia 2

Você pode improvisar a fantasia combinando calça e blusa amarelas com sapatos (de preferência, botas ou ankle boots) pretos. Não se esqueça de colocar listras pretas nas laterais da calça, seja costurando mesmo ou pregando uma fita gomada preta.

FAMÍLIA ADDAMS
Para as mulheres, as personagens Adams mais interessantes de imitar são a Mortícia e a Vandinha (Wednesday). A primeira faz um gênero mais "mulherão", para ela é fundamental ter um vestido longo preto com um decote enorme no busto. Para a segunda, as trancinhas características.

Original, Wandinha ou Wednesday Addams

Acrescentar uma boneca quebrada assim fica bem criativo!

Outra opção é segurar um crânio de plástico.

Versão mais sensual da Vandinha.
Morticia Addams original

Na prática, qualquer longo preto com uma pegada gótica está valendo.


LARANJA MECÂNICA
Ótimo filme do Stanley Kubrick, sugiro fazer o papel do protagonista Alex.


Esta roupinha deles é única, facilmente quem viu o filme vai saber quem você está representando.

Na make, você vai precisar de rímel, cílios postiços compridos (para colocar em um só dos olhos) e lápis branco (colocar só no olho com cílios alongados).
Você vai precisar de um chapeu coco preto, blusa e calça brancas, botas pretas de cano longo e suspensórios bege.

Em uma versão mais sensual, você pode optar por um short branco.


Bem, meninas, ficamos por aqui. Lembrem-se de que o importante numa fantasia não é ficar o mais igual possível, mas saber inspirar-se a partir do personagem e conseguir construir sua própria fantasia, que deverá ser única. Não tem muita graça alugar uma fantasia já pronta, sabe? Escolha uma opção que tenha a ver com seu momento e faça sua releitura. Boa sorte!

4 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeei as dicas e ideias, até porque tem uma festa de cinema nesse findi! Já me inspirei! ;) Obrigada! :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz cosplay do Alex de Large algumas vezes, foi também meu primeiro cosplay e o utilizei em eventos. Quanto ao suspensório dele eu optei pelo branco pois é assim que aparece melhor no filme. A bota tem que ser bota militar mas muitas mulheres deixam isso de lado e optam por uma bota de salto. Mas o coturno militar mostra a personalidade do personagem e também, para um ambiente urbano é melhor para andar, denota algo mais underground.

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.