quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como ir a um show de rock - parte II (looks com short)

Olá, garotas! E aqui vai meu primeiro post de 2013. Como foram de reveillon? O meu foi tão, digamos, "roots", que nem deu para fotografar meu look, mas depois o visto, fotografo e coloco aqui no blog.

Então vamos a este tema que foi um dos primeiros do Futilidade Íntima, no post "Como ir a um show de rock e não parecer emo". Desta vez, vou especificar, dar ideias de mais acessórios, peças-chave e colocar looks discretos e outros mais pesados. Esta segunda parte contém apenas looks com short. Go!




Uma das grandes dificuldades é não deixar o look caricato nem parecido com emo. Ele tem que ter a verdadeira pegada do rock, uma rebeldia genuína, e não forçada. Vamos aos looks!

LOOKS COM SHORT

Camisa de banda é a cara de show de rock. Aqui a garota usa um short de "jeans encerado", também conhecido como "jeans couro", que também remete bastante a uma ideia rockn´ roll. Para pesar mais no look, capriche nos acessórios.
Show de rock no inverno? Creepers (um dos sapatos mais a cara da moda alternativa), meias rasgadas e um outwear bacana como este, que tem as mangas de couro sintético (ainda está valendo a trend de mangas de material diferente) e este olho nas costas. Não precisa carregar demais, sabe? Três elementos já são suficientes e fazem um look mais original.
Coletes pretos de couro sintético são uma ótima pedida. Os spikes, moçada, agora têm que vir de uma forma especial, porque se for só um pouquinho e em peças básicas, não fazem diferença alguma, já que agora estão fazendo lama em todos os tipos de loja; as patricinhas estão usando caveiras, spikes e aí, como fazer algo diferente? Consiga um short jeans com muuuitos spikes, quase a frente toda ou uma tiara de spikes, um cinto, algo mais inusitado, ok?
Lua P., uma das lookbookers mais rock´n roll. A grande originalidade do look está em trazer elementos fora do contexto roqueiro (a camisa vermelha com coqueiros, com cara de praia, verão, férias...), misturando-o com peças do rock, como creepers, short rasgado, T-shirt preta o velho, trendy e bom mix and match. Atentem também para a gargantilha de spikes e para uso de creepers + meias curtas.
Mais um mix and match, desta vez combinando rock + folk. Look preto total em contraste com o outwear longo e bem colorido.

Quer fugir um pouco do preto? Go red! Acessórios de correntes podem ser uma alternativa aos saturados spikes.
Simplicidade é tudo. Uma T-shirt diferente com as mangas dobradas até quase o ombro, short jeans, aneis bacanas, meião preto, cabelos escorridos, nothing more.

Sabe aquela peça do armário da sua vó ou da mãe? Vintage mesmo? Dá uma olhada no guarda-roupa delas, pede emprestado uma peça legal e mistura com o look que você fez. O inesperado faz parte do rock. Quem havia pensado em ir de colete floral?
Chapeu coco (amo!), cabelos rosa claro (bombaram em 2012), top cropped (a cara do show de rock!). Cropped são blusas curtinhas, gosto da definição "como se você houvesse pego da sua irmã mais nova". Elas normalmente geram o "bare mid riff", que é deixar a parte superior do abdome à mostra.

Jaqueta cor de terra, sutiã preto à mostra (estilo boudoir, aquele que transforma underwear em outwear), crucifixo (em alta demais!).
E que tal somar choker (gargatilha) de spikes com correntes? Destaque para o short ombré com aplicações de studs formando cruzes.

Coturnos, camiseta verde oliva, o que lembram a você? Yeah, o universo militar. E aqui vai mais uma dica de que mundo misturar ao do rock na hora de compor um look.
Lembram-se das golas avulsas, trend marcante de 2012? Combine uma com aplicações de spikes ou studs com uma T-shirt de banda, e seu look já ficará bem mais personalizado.

Caveiras estão saturadas e se tornaram objeto de consumo de patricinhas. Vá com blusa de ossos, que é bem mais diferente. Estas ankle boots com spikes e salto ao estilo "heel less" (ou seja, "sem salto") estão um arraso.
Bem, meninas, espero que tenham gostado. Em breve, virão novos posts sobre o assunto, looks para show de rock com saia, vestido e outros. Abraço e tenham um 2013 positivamente inesquecível!



2 comentários:

  1. Isso que é entender do mundo do rock ...
    esse post tá fantastico sem precisar usar fotos de estilos forçados.
    Parabéns, só queria saber um estilo que usa short e jaqueta jeans á altura do short bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Não entendi bem sua pergunta. Você quer saber a altura do short se usar short + jaqueta jeans ou queria ver um look de short + jaqueta jeans? Um jeito bacana é misturar materiais, como short preto de couro sintético + T-shirt + jaqueta jeans. Algo assim, mas em vez de colete, uma jaqueta: http://2.bp.blogspot.com/-Qb2xn4l-qpE/UGdDlPFP8CI/AAAAAAAAFLI/9quelrpoHQE/s640/short+e+colete+jaqueta+jeans.jpg

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.