domingo, 2 de dezembro de 2012

COMO IR a bailes de formatura como convidada - parte I (vestidos curtos)

Olá, garotas! Fim de ano é uma época em que chovem convites de festa, desde pré-natalinas aos famigerados bailes de formatura. Foi convidada a um e quer umas ideias sobre como ir? Vou começar o assunto com vestidos curtos, depois virão mais três posts - saias longas, vestidos longos e "curto e longo", que incluirá mullets e outras opções.

Três modelos de vestidos curtos lindíssimos, antenados e que não fariam feio em festa alguma



Hoje os vestidos longos têm sido reservados às formandas, às mães e avós delas, a mulheres mais idosas em geral. Não que seja proibido a uma convidada jovem usar longo, mas há cuidados especiais que serão discutidos em um próximo post. 

Tecidos brilhosos, como o cetim, deixam vestidos curtos com mais cara de festa. Se o modelo for mais diferenciado, melhor ainda!

Convidadas mais jovens e sem relação familiar muito próxima (digo, mãe, irmã, avó...) com a formanda têm carta branca para usar vestidos curtos, desde que com uma certa cautela...

Vamos às dicas para não se sentir o patinho feio do baile, ok?

# A escolha do tecido
    Dê preferência a tecidos característicos de festa, como renda, chiffon, seda, tule, musseline, tafetá, entre outros. Paetês permanecem em alta e podem ser usados como o vestido inteiro de paetês ou misturado com outros materiais (renda, tule...). Hora de apostar em brilho!


Modelo em "escamas" decoradas com paetês: super trendy!
Paetês + tule

    Já que você vai usar um vestido curto, tome muito cuidado se for estampado. Se tem estampa, tem que ser muito chique. Pergunte-se: daria para usá-lo durante o dia em um passeio qualquer? Se sim, melhor não usá-lo em festa.

É difícil encontrar um vestido curto estampado adequado para festas. Se quiser mesmo assim um estampado, opte por modelos com aplicações de miçangas, paetês, pérolas e de tecido fino.
Atriz global (nome??? sei não...) veste Lethícia Bromstein, uma das estilistas brasileiras mais badaladas entre as celebridades. Combinação de duas cores e dois tipos diferentes de renda. Fiquem ligadas: está super em alta usar mangas compridas de renda em vestido curto de festa.

Vestidinho azul ciano manga única, bem esvoaçante, ótimo para quem quiser dançar bastante. Se você não quiser tecido brilhoso demais, uma opção são tecidos delicados, finos como este.

# Textura
    Quando vamos escolher um look, dificilmente atentamos para a textura. Envolvemo-nos nas cores, no modelo e esquecemos de algo que pode trazer uma dimensão a mais.

Vestidos com tela bombaram em 2012 e prometem continuar na moda

Mais um vestido bem texturizado e com tela transparente. Um arraso!
Eli Saab
Gucci para ninguém pôr defeito... Elegância total!

 # Modelos
   Você pode escolher algo posto em evidência pela Moda (peplum, mullet, etc.) como um modelo atemporal, que vai dar para você usar em outros anos. Seja qual for sua opção, procure um que tenha um quê especial, que não seja óbvio. Nas lojas comuns de roupas de festa, encontram-se muitos vestidos "armados" de tafetá, superclichê. Fujam deles! Abaixo, algumas inpirações...

Vestido it de Alexandre Vauthier. Fenda lateral em vestido curto é microtrend 2013, fiquem de olho!
As magrinhas podem investir em modelos mais volumosos
E o famoso peplum! Bérénice Marlohe, atriz em 007 Skyfall
Se você for uma garota mais ousada, mais contemporânea, algo com franjas pode cair-lhe bem. No modelo da foto, os sapatos e acessórios devem ser bem chiques.

Lindo vestido frente única usado por Taylor Swift. Vestidos brancos só são "proibidos" em casamentos e missas de formatura.
Martha Medeiros, outra estilista brasileira querida entre as famosas
Não é todo mundo que tem coragem de usar um modelo assim e, ainda por cima, neon, mas quem tiver (e puder), fica a sugestão

Jessica Chastain em vestido de Vivienne-Westwood
Parece uma embalagem de presente? O estilista é ninguém menos que Moschino.
Modelo em cache-coeur. Rendas metálicas, sejam prateadas ou douradas, estão com e em tudo.

 # Aplicações de miçangas, paetês, pérolas, etc.

Toda a delicadeza da Miss Mano em vestido de renda com pérolas.

Camila Coutinho (blog Garotas Estúpidas) veste Patrícia Bonaldi. Observem que novamente surgem as mangas compridas de renda.
E mais um Patrícia Bonaldi (♥). Reparem no clutch de pérolas e nos sapatos metálicos mortos de lindos!
Pedrarias são uma das tendências mais recentes, confira post
# Paetês
   Quem já andou pela C&A neste final de ano, reparou que a coleção está vomitando paetê para todos os lados. Recentemente, um dos famosos blogs de moda do Brasil, o Sanduíche de Algodão, fez um vídeo só sobre como usar paetês nas festas de fim de ano. Ou seja, garotas, não tenham medo de ficar muito chamativas, podem jogar-se neles... Cuidado apenas com o que combinar, já que eles, de fato, já são o centro das atenções. Como muita gente vai usá-los, quebre a cabeça para fazer umas combinações diferentes.


Paetê holográfico ou furta-cor

# Acessórios
   Well, well, well...Depois desse desfile de vestidos bonitos de festa, vamos às pecinhas que amamos... Dica: se você optou por um modelo de vestido que não tem nada de tendência, nada de novidade, você já tinha a roupa há séculos e não vai dar para comprar uma nova, aposte em acessórios moderninhos, um clutch bacana, um maxicolar especial ou mesmo os tão esquecidos acessórios de cabeça.

Clutch com pedraria "holográfica"

Dourado, cheio de facetas, quê de cisne: perfect!
Fivela Dolce & Gabanna, fácil fácil de fazer igual
Quando eu falo maxicolar especial, é algo assim a que me refiro : )

# Sapatos
    Quem ainda não leu meu post sobre tendências de sapatos 2012/2013, sinta-se mais do que convidada a vê-lo neste link. Lá tem um resumão das trendies, vejam lá em que investir para este final de ano. Os modelos com spike e captoe metálico estão fazendo lama nas vitrines da lojas, creio que basta mais um passo para que todas nós abusemos disso, então talvez não valha tanto a pena investir neles. Vejam aí abaixo uns modelitos de sapatos que podem fazer sucesso na multidão...

Christian Dior. É captoe, mas bastante estilizado, com leve transparência e esse detalhe (detalhe?) metálico lilás arraso total...

Valentino. Salto transparente, pedras, lindo!

Spikes, glitter holográfico, salto metálico e a clássica sola vermelha de Louboutin
Escarpins P&B com detalhe dourado e recortes laterais. Sensacional criação de Jimmy Choo.

Espero que façam muito sucesso em seus looks! Abraço!

Veja também:
Vestidos de festa para mulheres discretas na medida certa
COMO IR a bailes de formatura como convidada - parte II (vestidos longos)

112 comentários:

  1. As sugestões foram ótimas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. São dicas muito ousadas, que nem todo mundo usaria, então colocar algumas dicas menos extravagantes ajudaria muita gente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este post ainda terá continuidade com vestidos longos, vou tentar colocar umas opções menos ousadas ao lado das ousadas, certo? Abraço!

      Excluir
  3. Luna, coloca logo! rs adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acabo de publicar um post com looks discretos de festa. Espero que goste! O link é http://futilidadeintima.blogspot.com.br/2013/08/looks-de-festa-discretos-na-medida-certa.html

      Excluir
  4. Posso usar uma saia de paetê, se ela for mais formal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para usar sim, mas capricha na camisa, tem que ser de pano fino, algo mais arrumadinho, como mangas longas. Não se esqueça de fazer uma make bem bonita também, quem sabe até apostar em um bocão vermelho.

      Excluir
  5. Posso usar longo na formatura? não sou parente, apenas amiga dos formandos. Fica brega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! Dá para usar sim, mas evita que seja um muito chamativo, porque esse é um privilégio para as formandas. : ) Em breve vou preparar um post mais específico com vestidos longos para convidadas. Abraço!

      Excluir
  6. voce saberia me dizer o nome desse tecido da telinha transparente?! adoreeei suas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! O melhor tecido para essas telinhas é o tule ilusione italiano. Algumas lojas de tecido no Brasil vendem. ; )

      Excluir
  7. meu irmão esta se formando como chefe de cozinha a formatura é durante o dia,posso usar um vestido longo preto ,não é chamativo tem apenas um pouco de transparência no busto e é de malha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julyana! Preto é uma cor meio pesada para o dia, mas como você já comprou o vestido, uma forma de deixá-lo mais "alegre" é colocar acessórios mais coloridos, que tirem um pouco da seriedade do longo preto. Algo assim, por exemplo: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSy5rvdBm1JEGwzZV_f04OjJzaFWmivwZRU25-fhjdaEfxkQiJVuw

      Excluir
  8. Só gente de cor branca que vai é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A pergunta foi porque não há imagens de mulheres negras neste post? Realmente isto é um grande problema. Pego as imagens da Internet, e é algo que se passa de site para site... Não só site, mas filmes, novelas... Observo isso e, já que mais alguém reparou, tentarei sempre procurar imagens de mulheres negras, mas desde já te adianto que não é tão fácil. Abraço...

      Excluir
  9. Oi, tenho uma formatura pra ir da minha melhor amiga. Mas não quero ir com vestido formal porque estou sem dinheiro pra comprar. Você tem alguma ideia pra look? Pensei em uma saia alta e aquela camisa. Mas eu sou gordinha e realmente não sei o que usar. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Saia longa cintura alta fica legal, capricha nos acessórios que dá certo. Valorize o que você tiver de melhor e esconda as partes de que você não gostar. ; ) Por exemplo, se você tiver braços muito grossos, evite blusa de alcinha, prefira mangas. Hoje o pessoal não vai tão formal a bailes de formatura, então não é necessário que todo mundo vá de longo. Espero ter ajudado. Acho que vou fazer um post sobre roupa de festa para quem se sentir acima do peso. Bjs!

      Excluir
    2. Dá uma olhada nos vestidos de festa que a Adele usa, talvez te dê alguma inspiração também.

      Excluir
  10. Tenho uma formatura pra ir mes que vem, mas acho que sou muito magra mas tenho muito quadril e não gosto muito de vestidos... Mas estou pensando em ir com um tomara que caia preto com um pouco de volume na saia etc mas estou super na duvida :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você é muito magra, melhor não ir de preto, concorda? Se a tua parte mais magra for justamente no busto, traga mais volume a essa região, com babados, cor, estampa ou até decote. Se você acha seus quadris largos, deixa o preto para eles. Saia longa fica chique também em festas de formatura. Se você for com saia curta, tem que caprichar no restante da produção. ; )

      Excluir
  11. Voce sabe aonde encontro esse vestido http://2.bp.blogspot.com/-2Nu2cNskuwQ/ULfzwVxcKqI/AAAAAAAAHrE/NOgxQB6vzsw/s1600/vestido-curto-de-festa-Patr%C3%ADcia-Bonaldi.jpg ? obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiana! Esse vestido aí é da estilista mineira Patrícia Bonaldi. Ele é de uma coleção antiga, não sei se eles ainda estão fazendo. Você pode entrar em contato com eles por email (udi@patriciabonaldi.com.br) e perguntar se ainda há algum. Abraço! ; )

      Excluir
  12. olá tudo bem? será que posso usar vestido longo no baile de formatura de meu marido ...e pode ser de qualquer cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode sim usar longo. Abordei esse tema neste post: http://futilidadeintima.blogspot.com.br/2013/09/como-ir-bailes-de-formatura-como.html Só mesmo tomar alguns cuidados, falo quais são nesse link. Beijos.

      Excluir
  13. Olá, eu tenho uma formatura para ir e eu comprei um vestido branco com paetê , não muito mais é um pouco chamativo. O que você acha ? Tudo bem eu usá-lo ? Estou com medo de estar mais chamativa que algumas formandas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! É um vestido curto? Se for curto, não tem problema algum. Acredito que vá ficar lindo com olhos esfumados pretos.

      Excluir
  14. Ola,tenho uma colaçao de grau do meu filho para ir,mas sou gordinha e nao quero me endividar,pois e coisa simple;entao pensei em um vestido preto com estampa de rosas ou uma causa estampada com uma blusa de chifon.Me ajude por favor!Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Colação de grau é bem simples. Minha mãe usou um vestido na altura do joelho na minha e era exatamente preto com estampa de rosas. : ) Prefiro a opção do vestido, desde que ele tenha um certo ar formal e que não seja curto demais. Calça estampada já acho muito informal para a ocasião. Espero ter ajudado. Beijos!

      Excluir
  15. Tenho uma formatura para ir de noite... Este vestido é ideal? https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/992753_179569345574864_1642772289_n.jpg?oh=a3fde83c9dbbde259d2ebff3ae5a128b&oe=52B4C587&__gda__=1387610731_044842917a29844fb97de05b90d41bbe Se não, me de dicas por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Dá pra usá-lo sim, mas vai aposte em combinar com acessórios mais diferenciados, para personalizar seu look. Os sapatos também devem ser muito bonitos, para valorizar o clássico "pretinho básico" do vestido. Abraço!

      Excluir
  16. Olá tenho um baile de formatura para ir,posso usar um vestido curto cheio de paêtes com sapato azul marinho e acessorios no tom do sapato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a cor dos paetês do vestido? Fica melhor variar um pouco para não ficar "combinadinho" demais. Fica interessante, por exemplo, fazer um "ton sur ton", sapatos e acessórios na mesma cor, porém em tonalidades um pouco diferentes - mas é só uma ideia, há outras possibilidades.

      Excluir
  17. olá tenho uma formatura amanhã, tem problema em ir com um vestido na altura do joelho preto com estampa de rosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não tem problema. Capricha no penteado, na make e no salto. Abraço!

      Excluir
  18. Posso ir de calça jeans a formatura de meu namorado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiane! Normalmente não, a menos que seja uma festa atípica, que digam que será muito informal. Na maioria das festas, ninguém vai de calça jeans. Beijos.

      Excluir
  19. Olá, tenho um vestido todo em renda cor creme, ele é curto com mangas na altura do cotovelo, ficaria legal ir numa festa de formatura como convidada? pensei em jogar acessorios em vermelho o q acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariana! Parece-me ótimo. Como o creme é "apagado", os acessórios vermelhos vão cair superbem. Abraço!

      Excluir
  20. Eii, tenho uma formatura para ir este mes, é do curso de Biomédicas, creio que será bem chique, bom, comprei um vestido curto e todo de paete dourado, ele é bem comportado na frente e decote nas costas, estarei bem vestida ? tenho medo de estar muito chamativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse vestido que você comprou está adequado, mas, se você tiver com medo de estar chamativa, é bom rever se fez a escolha certa pra vc especificamente. Não tem problema algum usar vestido de paetê, mas desde que você se sinta à vontade no que está usando. Se você usá-lo com sandálias nude, com acessórios menos chamativos e um penteado meio despojado (como um coque "bagunçadinho"), vai balancear bem com o vestido.

      Excluir
  21. Olá, vou a uma formatura de Direito semana que vem. Ganhei um vestido dourado (metalizado) sem bordado e estampa nenhuma. Nas costas ele é aberto até a metade das costas e com as alças formam um x (nas costas). Na frente o decote é tipo "V". É um vestido longo.. estou sem ideias da cor do calçado, da maquiagem e acessórios. É um vestido bonito, porém tenho medo que fique muito "apagado|", já que ele é dourado sem nenhuma estampa ou bordado. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vou te passar algumas ideias... 1) Combinar com acessórios que tenham a cor preta. Brincos pretos longos bem bonitos e uma clutch com pedrarias bem trabalhada em que a cor predominante seja preto. Nos pés, daria para colocar sapatos dourados mesmo, seja no mesmo tom do vestido ou em outro tom, fazendo "tom sobre tom". Como você já teria usado outra cor nos acessórios (preto), não faria mal usar a cor do vestido nos pés. 2) Sandálias nude funcionam bem com quase todo vestido. Usando nude nos pés, vocês já poderia apostar em colocar mais colorido nos acessórios, como verde, vermelho... / Olha, você não precisa ficar com medo de ficar "apagada", se você caprichar na maquiagem, nos cabelos e nos acessórios. Abraço!

      Excluir
    2. Aii que legaal!! Adoreei as dicas, muito,muiiiiito,muiiito obrigada ^^. Beijos

      Excluir
  22. Fui convidada para a colação de grau de um amigo as 17 hs no domingo, pensei em usar um vestido preto frente única sem detalhes e sandália preta e detalhes dourados, estarei adequada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter algum jantar após a colação de grau? Seu look está bom, coloca um coque que fica bem elegante. Se for só a colação mesmo, esses vestidos na altura do joelho com um toque mais formal resolvem. ;)

      Excluir
  23. Ola,boa noite.Fui convidada para um baile de formatura de uns amigos e gostaria de saber se ficaria bem eu ir com um vestido curto,nao tao curto,na parte de cima é preto com alguns brilhos e na parte de baixo é de babados na vertical e estampado de onça,como sou mt magra achei que deu um incorpada.O que acha,sera que vou ficar bem vestida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Assim pela descrição do modelo, está adequado, só uma questão: qual é o tecido? Se na parte de baixo for malha, talvez não seja tão bom, mas se for um tecido fino ou outro tradicional de festa, já transmite mais elegância. Não se esqueça do restante da produção: maquiagem bem feita, saltos bonitos, clutch de festa, joias. Abraço!

      Excluir
    2. Ola,o tecido é fino de ótimo caimento e outra coisa como o vestido pode ser tomara que caia ou de alças finas qual melhor penteado solto ou preso?

      Excluir
    3. Se você deixar totalmente preso, como em um coque, é bom valorizar de alguma forma o colo, usando um colar maior e mais volumoso. Se pretende não usar um maxicolar, então fica mais bonito com os cabelos soltos ou semi-soltos. Bjs!

      Excluir
  24. Oi fui convidada a ir a uma formatura e estou com dúvida se posso ir com um vestido longo de cetim e com estampas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não estou estou vendo seu vestido, mas você o acha bonito, você se sente bem nele? Se sim, vá com fé. ; ) A estampa é bonita? Abraço!

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Oi minha cunhada vai se formar e vai ser uma mega festa...todos fizeram vestido exclusivos..e eu não sei o que usar, quero ficar tão bonita e elegante quanto elas...sou magra e alta. Pode me ajudar?
    Gostaria de comprar um vestido pronto, mas tenho medo de aparecer alguem na festa com a mesma roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depende de quanto você pretende gastar. :) Há algumas lojas no Brasil com vestidos muito bonitos, como Patrícia Bonaldi, Bárbara Bela, Vivaz, etc. Nessas lojas, quando você escolhe um vestido, elas anotam a data do evento, para que ninguém mais use um igual na mesma ocasião.

      Excluir
  27. Oie, preciso da tua ajuda! Vou em uma formatura de agronomia do meu cunhado. Mandei fazer um vestido curto, mas achei muito sem graça, então comprei um preto com renda (é discreto, mas elegante) só que é longo.Tem algum problema será? Obrigada beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não tem problema ir de longo, tenho até um post para convidadas de formatura com vestido longo, depois dá uma olhada: http://www.futilidadeintima.blogspot.com.br/2013/09/como-ir-bailes-de-formatura-como.html Há algumas dicas por lá para quem escolhe ir de longo. Abraço!

      Excluir
  28. Luna, estou em dúvidas sobre que acessórios usar com um vestido estampado para uma formatura (sou convidada). Caso possa me ajudar, gostaria de ter o seu email para enviar a imagem do vestido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia! Pode enviar para alphinete@hotmail.com Será um prazer tentar ajudá-la.

      Excluir
  29. Enviei Luna! Veja se chegou direitinho. Agardo suas sugestões! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia! Enviei a resposta para seu email há alguns dias. Bjs.

      Excluir
  30. ola tenho uma formatura colegial pra ir porem so vou no baile, mais como meus vestidos estão muito usados e não to podendo gasta, gostaria de saber se eu poderia ir com um shot saia preto cintura alta com uma blusa preta com detalhe dourado? (a blusa e barriga nua porem com o shot é cintura alta vai se encontra e não vai mostra a barriga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse teu short-saia é muito curto? A tua blusa é cropped? Em vez do short-saia, fica mais elegante uma saia lápis longa ou na altura do joelho. Tenta harmonizar para não ficar um look muito "tudo curto", senão soa "piriguete". :)

      Excluir
  31. Olá, adorei suas dicas.
    Vou para a colação de grau do meu namorado, que será realizada às 15h. Gostaria de saber se eu posso ir com um conjunto de renda branca. A saia é cintura alta e fica um pouco acima do joelho. A blusa é cropped, mas não mostra muito a barriga porque a saia tem cintura alta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Se você se sente à vontade com cropped, dá para ir sim, só mesmo algumas pessoas podem não estar acostumadas com cropped e olharem torto, mas se você segurar a onda, é possível usá-lo. Coloca uns sapatos bonitos (nude fica bem, sandálias ou scarpins). Se quiser dar um ar mais formal, acrescenta um coque. Beijos.

      Excluir
  32. olá! tenho uma formatura pra ir, primeiro tem a janta e logo após o baile. Devo ir com um vestido na janta e outro no baile? se sim eu estava pensando em ir com um tomara que caia bege com uns três dedos acima do joelho e um sapato marrom na janta e um vestido vermelho justo, sapato e bolsa pretos no baile. o que acha? qualquer coisa posso lhe enviar fotos por email, nunca saio, então não tenho noção alguma de roupas. se puder me ajudar fico muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francieli! No convite há alguma especificação quanto à vestimenta? Caso não seja obrigatório o uso de vestido longo no baile, dá para você usar tranquilamente o mesmo vestido (curto) no jantar e na festa, já que é um imediatamente após o outro (é na mesma noite, pelo que entendi, não é?). Você pode enviar as imagens dos vestidos para alphinete@hotmail.com Abraço!

      Excluir
  33. OIii Luna, qual roupa usar numa missa de formatura? Para convidada..pensei num vestido um pouco acima do joelho azul marinho de renda.. e um salto plataforma, o que diz/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como convidada, o importante é não usar nada vulgar e arrumadinho. Um vestido com salto é uma boa escolha, principalmente se não tiver grandes decotes nem for muito curto. Às vezes um coque ajuda a deixar a produção mais arrumado, por isso não se esqueça do restante do look, escolhendo bem os acessórios e fazendo bonito na make e no penteado. Abraço!

      Excluir
  34. Olá Luna !! Fui convidada para um baile de formatura. Estou pensando em usar um vestido com estampa de onça (vermelho e preto) sem decotes, na altura do joelho, um pouco justo. Eu sou magra, mas tenho quadril largo e coxas grossas. Talvez eu o use com um scarpan de renda preto ou uma sandália preta de tirinhas. Você acha adequado ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você acha que o vestido ficou bonito em você ou ele está muito justo a ponto de "marcar" o corpo de uma forma desconfortável? Caso você se sinta confortável e bonita nele, sem parecer vulgar, seu vestido pode ser uma opção. Creio que combiná-lo com scarpins de renda preto vai deixar o look mais bonito e atualizado, já que sapatos de renda estão em alta. Abraço!

      Excluir
  35. Fui convidada para um baile de Formatura com sou um pouco Gordinha ficaria bom com vestido preto não e longo mas cho que ficou bom para mim pois esperimentei um longo e fiquei mais gorda ainda Obrigada um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para usar sim um vestido preto curto. Como um pretinho básico é meio clichê, então procure diferenciar-se no restante da produção, fazendo um penteado bonito e diferente, assim como você pode caprichar nos acessórios e nos sapatos, certo? Abraço!

      Excluir
  36. Meu nome e Simone fui Convidada para ir um baile de Formatura sera que posso usar um vestido preto curto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! Pode usar vestido preto curto sim, dê preferência a tecidos nobres, que já dar um ar de festa maior. Servem pra você as dicas que coloquei tb no comentário logo acima. Beijos.

      Excluir
  37. Oi, também preciso de sua ajudinha. Adoro os comentários: bom gosto!
    Na minha formatura, meu pai vai entrar comigo junto com minha mãe. Meu pai pode vestir camisa branca? Minha mãe precisa estar muito chique (Ela pode vestir preto curto). Obrigada. Urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em bailes tradicionais de formatura, os convidados homens ficam todos de paletó. Dá para seu pai usar uma camisa branca, mas com paletó, certo? De preferência os escuros, como preto, que são mais formais, e com uma gravata bem bonita. É melhor sua mãe usar um vestido longo, já que haverá toda uma cerimônia com a entrada dela, e normalmente as mães capricham no visual. ;) Qualquer outra coisa, é só perguntar. Abraço.

      Excluir
    2. Luna,
      Você não comentou sobre meu vestido. Aguardo!

      Excluir
    3. Oi! Você é a mesma do comentário sobre a camisa branca do pai? Se não, onde está seu comentário?

      Excluir
  38. Luna,
    Esclareço que não será coisa muito chique não! Todos da turma combinaram que o traje seria o que deixasse mais à vontade. Como já gastamos muito e meu pai tem uma camisa branca, que com uma cala esporte fino ficou arrumado, achei que não teria problema já que não foi exigido terno. Ele tem um camisete azul claro, porém achei a camisa mais arrumada. Como não entendo muito estou cheia de dúvidas!
    Quanto ao meu vestido, adorei um nude lindo, mas para uma formanda de pele extremamente clara, olhos e cabelos, optei por um azul todo de paetê. O que acha? Se ficar com o azul (é tomara que caia), que acessórios devo usar? Marcas de biquini são um problema?
    Aguardo ansiosamente.
    Confesso que não acreditei que me respondesse, e ainda tão rápido! Espero que receba as recompensas por ajudar tanta gente. Você é uma luz e espero que continue colaborando!
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, obrigada pelos elogios! Já que o pessoal da tua sala combinou que não será usado paletó, só confirma com tuas amigas se os pais dela realmente não usarão mesmo... Caso alguns usem paletó, há vários locais que alugam e por um preço bom. Se não for necessário mesmo paletó, deixa que ele use essa camisa branca mesmo... ela tem mangas compridas, né? :)

      Olha, nude não costuma destacar muito em bailes de formatura, principalmente porque muitas formandas já o escolhem, assim como o dourado, então é bom evitar repetir demais as cores... com certeza você vai querer que seu vestido seja o único em tal cor. Para isso, às vezes é legal combinar com as amigas, fazer um grupo em que cada uma diz qual será a cor do seu vestido, para não haver muitas repetições.

      Quanto ao seu vestido, pele clara costuma destacar-me mais em cores escuras. Esse azul que você escolheu é escuro? Quanto a marcas de biquíni, embora sejam consideradas sensuais por muitos homens, creio que sejam meio bregas, então fica pra ti escolher entre a sensualidade e a elegância. ;)

      Para um look mais elegante de baile, não é bom fazer muitas "misturadas" nas cores. Portanto, os acessórios podem contrastar um pouco com um vestido, mas sem exageros. Você é o tipo que fica melhor com acessórios prateados ou dourados? Descobrindo isso, escolha qual parte do corpo você vai destacar mais. Por exemplo, tomara-que-caia é melhor que seja um colar chamativo e os brincos menores. Já se for usar um coque, é bom colocar brincos maiores e assim por diante... ;)

      Excluir
    2. Obrigada Luna! Esclaressídissima! Acho seus comentários espetaculares. Espero que continue, tenho certeza que muita gente se inspira em você! Abraços

      Excluir
  39. Luna,
    Sou Mariana e gostaria de saber se para ir à missa de formatura ou culto fica brega eu colocar um vestidinho de musselini. Esse tecido ainda é usado? Bordado com vidrilhos está fora da moda? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana! Dá para usar musseline sim, tudo depende do modelo do vestido. Há modelos que são clássicos e nunca ficam fora de moda, então depende da sua escolha. Bordados continuam em alta. Olha este vestido, dá para se inspirar nele: http://static1.puretrend.com.br/articles/4/16/4/@/1722-alessandra-ambrosio-vestido-de-637x0-3.jpg

      Excluir
  40. Olá, Gostaria de obter o modelo daqueles vestidos curtos de manga rendada. São lindos, amei! Gostaria de ver frente e costas.
    Abraço, Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane! Não tenho os modelos, só a foto que expus. Creio que as costas daquele dourado são iguais à frente, a diferença está só no vestido de dentro mesmo. Bjs.

      Excluir
  41. Olá, gostaria de obter os modelos destes vestidos curtos com manga rendada. Amei! São lindos!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane! Eu realmente não tenho os moldes dos vestidos. Você já procurou nessas revistas que costumam dar os moldes, como Manequim? Como estão usando muito modelos parecidos, é possível que você encontre algo que a agrade. Abraço!

      Excluir
  42. Olá, Luna! Suas dicas são ótimas... Fui convidada para uma festa de formatura que já está muito próxima de acontecer e eu não não estou podendo gastar muita grana. Gostaria de saber se fica legal eu ir com uma saia dourada que fica um pouco acima dos joelhos e uma blusa de paetê azul escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!, obrigada! Desculpe-me a demora, espero que ainda dê tempo de ajudá-la. Olha, não estou vendo a roupa que você quer usar, mas pelo que você disse, saia dourada com blusa de paetê, a ideia que me passa é de "muita informação" para um look só. Talvez seja melhor você escolher entre uma dessas peças. Por exemplo, a blusa de paetê azul pode ficar bem com uma calça preta mais alinhada, um salto, acessórios interessantes e penteado bem feito. Certifique-se só se é possível ir de calça. Se a festa de formatura for formal e chique, a maioria das convidadas estará de vestido curto ou longo. Você já pensou em alugar um vestido? Pode ser uma boa. Beijos.

      Excluir
  43. Olá, tenho uma formatura pra ir e estou super em dúvida em qual roupa usar :/ tenho duas opções um é um conjunto uma saia curta e uma blusa estilo peblum é preto e estampado, a estampa é dourada tipo umas grades vintage mas não é brilhoso com umas pedras no colo pretas como se fosse um colar e a outra opção é um vestido longo rosa tomara que caia super simples um pouco detalhado no peito que o tecido é diferente, no peito o tecido é cetim e o resto do vestido acho que chifon .. gostaria de saber qual ficaria melhor ... se possível me ajude o/ kk

    Obrigada ,

    Abraços, Rebeca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Eu optaria pela 2a opção, desde que ela fique bonita em você. Não tem problema o vestido ser simples, já que ele é longo, e você não é formanda. Se você caprichar no restante da produção (acessórios, penteado, make, sapatos), você pode ficar superchique. Inspire-se nesta imagem: http://modacult.com/wp-content/uploads/2013/02/vestido-oscar-2013-anne-hathaway.jpg

      Excluir
  44. onde eu consigo um vestido desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriele! De qual vestido você está falando? Eu não vendo, mas posso dizer, se eu souber, qual é a marca. Beijos.

      Excluir
  45. Olá, fui convidada para a formatura de uma prima minha, posso usar vestido longo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, demorei tanto a responder que a sua festa já deve ter passado, mas a resposta é sim! Pode usar longo, desde que não seja algo muito chamativo.

      Excluir
  46. http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-A3MjL_GYgew%2FT00B7JDqmLI%2FAAAAAAAACa4%2F2YB1sBVfus4%2Fs640%2Fangelina-jolie-oscar-2012.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fmakeupforgirlsofrockroll.blogspot.com%2F2012%2F02%2Flook-de-angelina-jolie-no-oscar-2012.html&h=500&w=300&tbnid=bwy1DfGXrQGHlM%3A&zoom=1&docid=tUzKDmaghVuduM&ei=avPDU_i7CuPIsAS9-oLACQ&tbm=isch&ved=0CCYQMygJMAk&iact=rc&uact=3&dur=3754&page=1&start=0&ndsp=20

    Olá Luna...
    escolhi este vestido para ir na formatura da minha irmã, oque acha... é chique demais, ou esta bom... detalhe que ele ficou perfeiiito *--*
    desde ja agradeço.. beiijos carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra usar sim, ele é muito chique mesmo, mas o fato de ser preto ameniza... e como a festa é de alguém da sua família, dá pra você caprichar mesmo... a festa já passou, né? Abraço!

      Excluir
  47. Olá, Luna! Fui convidada para a formatura de uma amigo, ele está terminando o curso de Direito. Estou em dúvida de qual vestido usar. Comprei um lindo vestido só que de malha estampada mas num corte muito bonito com detalhes de tule (transparência) entre os seios e nas costas. Seria apropriado para o baile já que sou apenas convidada? A outra opção é um vestido justo um pouco acima do joelho em renda num vermelho meio telha. Qual dos dois? Moro em Caldas Novas - GO acho que esse detalhe pode fazer uma diferença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! A festa foi boa, escolheu qual? Eu diria para você usar o que fica mais bonito em você, pois ambas opções parecem viáveis.

      Excluir
  48. Oi Boa noite Luna..to em duvida de qual vestido usar pra ir a uma formatura como convidada..

    ResponderExcluir
  49. por onde envio as fotos do vestido q experimentei..

    ResponderExcluir
  50. Sou convidada em uma festa de formatura, comprei um vestido vermelho todo rendado, descobrir que as formantes vão usar vermelho, tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem sim! :( Melhor você deixar para usá-lo em outra ocasião...

      Excluir
  51. Ola Luna, estou com uma formatura para ir de uma tia.
    Estou com pouca, grana!
    Tenho duas opções de vestidos em casa....um azul marinho colado acima do joelho, com pedras pretas no decote, cujo o decote e redondo e decotado atrás com um "x", ele é de manguinha.
    A outra opção é um bege todo rendado de manguinha, colado no busto e cintura e rodado, sendo que detalhes de transparência na cintura bem descreto (apenas um risco de tule nas laterais e nas costas a renda é transparente. Com este modelo bege pensei em abusar nos acessórios, como brincos escuros compridos e um max colar escuro também.
    Meu sapato é preto de salto bem alto e a bolsinha de mão preta também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual fica mais bonito no seu corpo? Qual combina mais com a cor da sua pele e dos cabelos?

      Excluir
  52. Oii, tudo bem? Tenho um baile de formatura de nutrição pra ir. O que você acha de um vestido chiffon curto com a saia pregueada na cor rosa antigo, com um sapato preto super alto?

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.