sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Afinal, quem é Luna K.?


O blog está há nove meses no ar e ainda não falei sobre mim diretamente. Não é à toa que, no próprio nome dele, há a palavra "íntima". Inicialmente em nem mostrava meu rosto nos looks. Besteira. Quem morreu no século XXI foram a privacidade e o anonimato. 

O que permanecerá ainda oculto é meu nome. É, desculpem-me, Luna K. é um pseudônimo. Sei que é extremamente fácil descobrir qual é meu nome "verdadeiro", mas por hora fiquemos assim. Luna K. é o lado da minha personalidade que lida com Moda.

A inspiração para "Luna K." veio de uma das minhas gatinhas, que se chama Luna, e do personagem "Joseph K.", do livro "O Processo", do Kafka, que não tem, em absoluto, nada a ver com Moda. 

Nem sempre gostei de Moda. Ou, se eu gostava, não sabia. Na primeira infância, tive bastante contato com minha avó, que era costureira e sempre foi muito criativa e habilidosa. Lembro que eu pegava alguns retalhos de tecido e tentava inventar umas roupinhas para minhas bonecas. Mas, com o tempo, esse meu lado ficou apagado.



Tive uma época da minha vida em que bastava  ter um par de rasteiras. Tempos bons. E, para mim, todas as meninas que gostavam de Moda eram fúteis. Mas, anos se passaram, e sempre me permito mudar, sempre quero mudar. Gosto muito de artes e criar coisas (principalmente, eu escrevia contos), no entanto, com a faculdade, minha veia artística também ficou um tanto quanto bloqueada, de modo que, de repente, vejo-me explorando esse lado de exploração estética através da Moda.

Este é um post para saciar a curiosidade dos visitantes que gostariam de saber um pouco mais quem escreve o Futilidade Íntima, então vou logo dizer mais um punhado de coisas... Quem tiver paciência para ler nestes tempos líquidos, como diria Bauman, go ahead!

Sou estudante de Medicina da UFC, quero especializar-me em Psiquiatria. No momento, falta mais um ano de faculdade. Tento não ficar muito alienada só no meu curso, que tende a consumir os estudantes 24h/dia.

Gosto de tocar instrumentos musicais e colecioná-los, de diferentes lugares do mundo. Apesar da foto, não toco direito ainda violino, estudei só 6 meses e depois não deu mais certo fazer as aulas. Toco melhor ukulelê (instrumento havaiano que nasceu do cavaquinho) e violão, embora eu não seja lá essas coisas. Tive algumas experiências com piano, no entanto coisa pouca também. Em Música, sinto-me mais segura, na verdade, cantando do que tocando. Gosto de escutar blues, indie, folk, reggae, rock, chorinho, samba, etc. O que não gosto é de axé, forró eletrônico, tecnobrega, gospel, sertanejo (universitário ou não) e afins.  

Outra grande paixão minha é a dança: tango, samba de gafieira, soltinho, salsa, forró pé-de-serra, pole dance, dança do ventre. Cinema me envolve bastante, embora infelizmente eu seja uma mera espectadora. Gosto, sobretudo, de filmes diferentes, mais alternativos, mais "artísticos", enfim.

Encanta-me estudar idiomas. Já fiz cursos de inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, embora eu tenha ainda que terminar alemão e italiano. Tenho um certo interesse em árabe, porém pretendo parar por aqui, porque é preciso estudar para sempre os idiomas aprendidos, senão você vai perdendo vocabulário...

Tenho uma forte conexão com Literatura. Desde que me alfabetizei, gosto de escrever e, na adolescência, passei a gostar de ler. Gosto de Dostoievski, George Orwell, Clarice Lispector, Gabriel García Marquez, Borges, Ítalo Calvino, Arthur Schnitzler, Kerouac e muitos outros. Escrevo contos. A forma como faço meus posts aqui no blog não tem muita relação com a que faço minhas histórias, porque, afinal, são linguagens com objetivos diferentes. Aqui tento ser clara e, por muitas vezes, meus comentários são bem banais ("olha que lindo" e tal), a ideia é que este seja um momento de "vazão a toda a futilidade reprimida".

Que mais posso dizer?Sou vegetariana há dez anos, o motivo principal é pelos animais. Fiz yoga por 5 anos, foi algo muitíssimo importante para mim e pretendo ainda voltar a praticar. Adoro animais, natureza, crio algumas gatas e dois cachorros. Gosto de Filosofia, Sociologia, Antropologia, Política, ciências humanas em geral. Moro em Fortaleza, capital do Ceará, estado do Brasil. Aqui é quase sempre acima de 28 oC e agora, por exemplo, está fazendo um calorzão.

Hoje gosto de Moda, gasto várias horas do meu dia vendo blogs sobre o tema, gosto de comprar roupas/sapatos/acessórios, mas não tenho saco de agir como uma blogger de moda 24h. Nem sempre estou disposta a elaborar looks, nem sempre estou pensando em roupa (graças a Deus, né?). Gosto de Moda na medida em que você cria, compõe, diverte-se, mas o que valorizo mesmo são as pessoas, e não o que elas vestem.

Ah!!! Acabei falando pra caramba de mim. Espero que, com isso, eu possa estreitar os laços com os visitantes do blog, ajudando até a dar uma identidade ao F.U. Sintam-se à vontade para participar da construção dele: sugerindo temas, comentando, etc. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.