quarta-feira, 4 de julho de 2012

ACESSÓRIOS - COMO USAR cinto metálico (metal belt)

           Oi, meninas! Boa parte de vocês sabem, já está com alguns meses que começaram a usar cinto metálico (metal belt) nas principais metrópoles do mundo, mas é uma trend que ainda não se tornou clichê para a maioria da população. Na minha cidade, só encontrei em uma loja por enquanto (Colmeia) e saiu por R$105. Provavelmente vai acontecer o que se passou com os maxicolares, vão baratear quando for mais fácil de encontrá-los.
          Irmã desta tendência é a aquela dos chokers metálicos.
          O cinto pode ser toda a parte da frente metálica e com elástico atrás como pode vir com apenas alguns "trechos metálicos", essa opção, sim, bem mais fácil e barata de encontrar (leia post anterior sobre isso).
         Como o "metal belt" é uma peça meio alienígena, vale a pena conferir como o pessoal tem usado antes de fazer seus looks. Voilà...

COMO USAR      

1. CINTO METÁLICO + SAIA

Ótimo para marcar a cintura. Aqui o metal belt foi usado com cores neutras - opção para quem não quer ousar demais.

 
Aqui foi feita a mistureba choker metálico + metal belt. O dourado fica superbem com a saia burgundy. Um outwear ameniza o cinto.
As basiquinhas podem optar por look "total black" + cinto metálico
Composição morta de linda! O dourado também cai ótimo com azul bic, branco e renda.
Saia lápis listrada (evite listras horizontais se você estiver acima do peso), blusa transparente P&B, blazer rosa, litas transparentes - tudo realçado pelo metal belt, a verdadeira cereja no topo do bolo!
O outwear também pode ser um sobretudo! Rosa + vermelho é uma combinação divina! O casquete e o metal belt tornam o look ainda mais único.
Esta T-shirt de carta é fabulosa! Mais uma vez, preto e branco + metal belt. É bem descolado usar maxissaia de renda com T-shirt divertida.
Os famosos e onipresentes sapatos de tirinhas da Zara. Mais uma combinação para o metal belt: blusa denim + saia preta curta.
Color blocking + saia plissada + bolsa envelope oversized + metal belt
Invista em uma blusa assim. Salvará muitos dos seus looks sem grande esforço.
Top mint green + blusa de renda + choker metálico dourado + bolsa envelope oversized + metal belt
Saia dourada de paetês (muito bem-vinda!) para fazer a combinação dourado + dourado (porém em TEXTURAS diferentes, bárbaro!) com o cinto metálico.
A mesma lógica "dourado + dourado" em texturas diferentes e saia com estampa étnica
Cores pálidas e dourado: combinação sem erro

You see, não é a primeira vez que estamos vendo a soma P&B + bolsa envelope + metal belt. Óculos wayfarer.
 

2. CINTO METÁLICO + VESTIDO

O cinto metálico fica lindo com branco e em produções para festas. Abusem!
Soa "deusa grega"
Estupendo! Estampa galáctica, sapatos captoe, metal belt!
Mais um look de festa com cinto metálico. Super maxibrincos!
A fim de um vestido branco para sua formatura? Acrescente metal belt para sofisticá-lo mais. Este modelo é do Zuhair Murad.
À parte esse jardim na cabeça da moça, seria um bom look. Aposte em vestido estampado + metal belt!
 
Ok, isto talvez seja maxissaia + blusa, porém prefiro deixar como se fosse vestido, já que parece tanto uma peça única. Look ótimo para madrinhas de casamento, desde que a blusa não seja tão branca assim.
 

O pecado da blogueira foi só a cor da blusa que está por baixo da renda burgundy. Opte por algo da mesma cor ou bege.


3. CINTO METÁLICO + SHORT
Uma das combinações mais interessantes e menos utilizadas.

Tons terrosos + branco + cinto dourado

4. CINTO METÁLICO + CALÇA



Outra vez, color blocking + cinto dourado
 




5. CINTO METÁLICO + MACACÃO OU MACAQUINHO

O metal belt resolve o principal problema dos macacões, que é marcar a barriga


6. POR CIMA DO "OUTWEAR"




20 comentários:

  1. adorei! ja comprei o meu e vou usar num traje social!

    ResponderExcluir
  2. esse cinto com uma saia de paetê preta fica legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que possa sim ficar bom, desde que a blusa seja bem mais básica, uma T-shirt meio frouxinha de algum tema interessante, como algum filme, por exemplo. Você pode optar também por uma blusa de tecido fininho em off-white ou nude.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Se você morar em São Paulo-SP, a rua José Paulino está cheia deles. Sou de Fortaleza, comprei o meu na Colmeia. Em breve, as grandes lojas como C&A, Riachullo, Renner, devem aderir à moda. Se você tiver hábito de comprar pela Internet, uma opção é o site Aliexpress (http://www.aliexpress.com), basta procurar por "metal belt" e vão surgir várias opções e com preços ótimos (na faixa de 6 dólares...).

      Excluir
  4. Luna K, como que faço para comprar esse cinto nesses sites importados ? Nunca comprei, não faço ideia de como que funciona .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Qual sua cidade? Há também algumas opções pelo Mercado Livre, que é brasileiro: http://lista.mercadolivre.com.br/cinto-met%C3%A1lico Você tem que se cadastrar no site para comprar e é via cartão de crédito. À medida que você se cadastra, o site dá as explicações. Pelo Mercado Livre, deve chegar bem mais rápido do que comprar pelos sites internacionais.

      Excluir
  5. Comprei uma blusa de paete preta para usar com short jeans à noite, na balada. Queria saber se dá para usar o cinto, ou fica muito over? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabrícia! Dá para usar sim, mas coloca um short jeans claro, de preferência meio rasgado (bem "destruído") para balancear o brilho da parte de cima. Pode ficar bacana também com um legging preto fosco, se a blusa for frouxinha.

      Excluir
  6. Valeu Luna K.! Adorei o blog! As dicas são práticas, e as peças bem acessíveis, visto muitas são de lojas de departamento! Legal ver uma estudante de medicina antenada, e atualizada em moda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma saia de paete estampada, queria usar o cinto com uma regata de cetim preta e esta saia. Sera que fica legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente parece que fica muita informação em um só look, porque ficariam três peças com brilho (saia de paetê, regata de cetim e o cinto). Que cor predomina na sua saia?

      Excluir
    2. REGATA de cetim e o cinto:

      Excluir
    3. Era uma foto? Nem saiu aqui... : (

      Excluir
  8. EU tenho um vestido de renda gostaria de saber qual sapato usar e qual sinto;;;;

    ResponderExcluir
  9. Oi Luna K, tudo bem? Comprei uma saia plissada mullet preta e este cinto dourado metalico. Queria saber qual blusa usar. Tenho uma de renda transparente preta (tipo assim: http://www.google.com.br/imgres?biw=1280&bih=684&tbm=isch&tbnid=p3e1-rQJSqTtIM:&imgrefurl=http://babado.ig.com.br/noticias/2010/07/22/priscila%2Bpires%2Bcircula%2Bde%2Bvestidinho%2Bvermelho%2Be%2Bdecotado%2Bem%2Bsalvador%2B9544901.html&docid=qqwSPX2hQIeEtM&imgurl=http://babado.ig.com.br/images/132/132/31/7678458.amanda_francozo_500_332.jpg&w=332&h=500&ei=GfSpUqHnPMWhkQf63oCABA&zoom=1&ved=1t:3588,r:69,s:0,i:313&iact=rc&page=4&tbnh=193&tbnw=127&start=61&ndsp=26&tx=52&ty=94 ) Mas estão falando para eu usar uma blusa cropped. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Qual é a ocasião? Saia plissada mullet já chama muito atenção, o ideal seria usar uma blusa mais básica, com alcinhas, por exemplo. Fica legal com T-shirt P&B, mas depende de onde você vai usar. Fazer uma combinação de saia preta com blusa delicada de alcinhas branca pode ficar lindo. Lembre-se daquela frase "o menos é mais". Abraço!

      Excluir
  10. Luna, gostaria de saber se daria para usar esse cinto com esse vestido. http://www.aremo.com.br/Imagens/produtos/16/1352000516/1352000516_Detalhes.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que dá dá, mas creio que o cinto metálico fique melhor em vestidos sem brilho ou então em modelo assim, mas preto. Beijos.

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.