sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONCEITOS! - suéter versus pulôver versus cardigã

    Olá! Há tempos queria inaugurar um post com conceitos, eis-me aqui!
    Muitos de vocês já conhecem a diferença, mas outros não, principalmente quem mora em lugares em que nunca é necessário usar uma roupinha de frio. Pensando nestes últimos, faço este post para tentar desfazer a confusão entre os termos suéter, pulôver e cardigã.

SUÉTER ("sweater" to american, "jumper" to british)
Termo genérico para vestimentas usadas para aquecer, geralmente cobre tórax e braços. A maioria é feita de lã, mas suéteres podem ser feitos de outros materiais, como algodão, tecidos sintéticos, etc. Na dúvida, use a palavra suéter, que ela tem maior chance de estar correta.

Béret (conhecido chapeuzinho de pintor, icônico da França)  faz toda a diferença! Cardigãs são um tipo de suéter.
Não importa o comprimento, ele continua a ser chamado de suéter. A propósito, que look bárbaro!

Pulôveres também são um tipo de suéter
Modelo de suéter-túnica ou suéter longo com paetês, da Stella McCartney
Colete-suéter (sweater vest)

PULÔVER (pullover)
Chegamos então ao pulôver, que, como eu disse, está dentro da categoria dos suéteres. Sua característica fundamental é não ter botões na frente, precisar ser colocado através do pescoço. 

Aqui se observa a "fall´s collar" trend (leia post anterior sobre isso)
Pulôveres com desenhos divertidos ou cute são ótimos, personalizam do look mais simples ao sofisticado! Não se esqueçam também das meias com corações (vejam post sobre 10 tendências de estampas/padronagens em 2012).

CARDIGÃ (cardigan)
Oh, cardigãs! Peça indispensável no guarda-roupa ou na mala de quem vai enfrentar o frio. Cardigãs são suéteres com botões na frente. That´s all. Leia nosso post sobre cardigãs versáteis.


Cardigã de oncinha, peça-coringa!
Cardigã preppy (colegial), saia de tule, chapeu coco (♥)

Cardigã listrado + saia lápis na cor ferrugem (veja as tendências de cores 2012/2013) + sapatos presos no tornozelo (veja 31 tendências de sapatos 2012/2013) + cinto metálico (leia post sobre "metal belts") + bolsa carteiro + mix de colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.