quinta-feira, 12 de julho de 2012

ÜBER TREND - ombre e tie dye

          "Ombre" quer dizer "sombra" em francês; "ombré" é sombreado, degradê, etc. e tal. Depois que o "ombré hair" tomou conta de inumeráveis cabeças,agora o ombré se espalha por roupas, unhas, sapatos, todas essas coisinhas que adoramos.


          "Tie dye", quase ao pé da letra, em inglês, significa "tingir amarrado", o que é exatamente uma das técnias para conseguir o efeito. Certamente vocês já viram algum DIY (do it yourself) mostrando isto: amarra-se a blusa e se coloca água sanitária para despigmentar o tecido.



Maxissaia transparente em ombré com fendas laterais e morta de linda, isso para não falar dos escarpins metálicos vão-bem-com-tudo.
           No Brasil, alguns blogs de moda têm feito diferenciação entre "ombré" e "tie dye", relacionando esse último a cores mais discrepantes, e o primeiro com gradação entre tonalidades de uma mesma cor. Essa diferença é pura balela, são palavras em idiomas diferentes para descrever a mesma coisa. Portanto, agrupamos "ombré" e "tie dye" no mesmo post.

Saia mullet transparente e ombré, tudo-de-bom, da Zara
     Ok, essas roupinhas tie-dye, ombré, whatever, sempre existiram, hippies e hippies-like estão sempre usando, mas só agora em 2012 se tornaram objeto de desejo dos fashionistas e está uma verdadeira über trend. E aí então o que você faz para dar uma renovada no tie-dye? Use em peças que estão em alta, como saias mullet, maxissaias transparentes, denim, vestido com design moderno; assim seu tie-dye não vai parecer coisa ultrapassada, mas um moderno que bebeu do passado para se construir.

VESTIDOS DE FESTA OMBRÉ, TIE-DYE - longos e high-low
Fica, portanto, a dica de algo que pode renovar seu vestido de noiva, de formatura, whatever...

O vestido da esquerda a Nicole Kidman comprou e usou como roupa de festa para ir ao CMA Awards

Paetês e ombré - como eu disse, paetês não morreram.
         
A alta costura não está imune. Vestido ombré da Dior!
 
          



Já pensou em um vestido de casamento assim? Vamos variar, né, noivinhas de plantão?
 

Vestido ombré e com colo transparente

Se você vai casar e quer porque quer vestido branco, que tal colocar uma corzinha no final do vestido, um ombré? Você iria arrasar! #chega-de-look-todo-branco-de-casamento
 


OUTROS VESTIDOS

Vestido tie-dye básico e ótimo para baladas
 

Look quase todo monocromático em cinza com vestidinho ombré cute

Vestido ombré lindo, para mandar fazer já! Quem não for muito magrinha, deve optar pela abertura e o laço serem laterais, em vez de na frente.
Essa linhazinha verde neon faz toooda a diferença

Vestido ombré de paetês e franjas, tudo isso super em alta

OUTRAS PEÇAS



Short jeans ombré com tachas de estrela - totalmente MUST HAVE!
Esta vai especialmente para as garotas que estão loucas atrás de blusas transparentes de mangas compridas. Que tal uma tie-dye? 
OMG, que blazer ombré é este? Fabulous.
Mayo (sou fã dela!), conseguindo extrair feminilidade do tie-dye
Blusa de tecido fininho da Zara e ombré.
BOLOS
Bolos? É, são tão cute, não resisti e vou colocá-los aqui. Se você estiver de regime, olhe, eles são tão bonitos que dá pena de comer. Inspirem-se neles para fazer seus bolos de aniversário, casamento, etc.

O topo pode ser de blueberry, amora ou jaboticaba


"Bolo ombré" *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.