sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Combine bolsas e sapatos em 10 dicas - parte IV (final)

Olá, pessoal! Finalmente chegamos ao último post sobre esse tema, para encerrar essa odisseia da futilidade feminina (!!!) acerca de como combinar bolsas e sapatos de uma forma menos previsível. Quem não viu as partes I, II e III, é só clicar em cima dos números romanos correspondentes. Para quem está em dia, é só seguir... ;)



08. Tom sobre tom (ton sur ton)
Ano passado, fiz uma postagem sobre esse tema (clica aqui para ver!). Você pega diferentes tonalidades de uma mesma cor e combina. É uma alternativa bem interessante, e poucas mulheres usam.

Aqui o ton sur ton ficou ainda mais discreto, porque é só uma parte da bolsa que está um tom mais claro que os escarpins. Bela combinação!

09. Texturas diferentes, cores iguais
"Descombinar" a cor dos sapatos com a cor da bolsa nem sempre é a regra. Às vezes você pode estar a fim de ousar menos nas cores e não se sente à vontade em deixar sapatos/bolsas em cores diferentes, então vai no que te deixa à vontade, usa a mesma cor, porém com texturas diferentes. Por exemplo, se a bolsa é preto fosco, usa uns sapatos envernizados, e por aí vai...



10. Color block
Estou certa de que muitas de nós não aguentam mais nem sentir cheiro (!) de color block, já que é uma tendência passada que saturou. Entretanto, algo das tendências passa, mas outra parte sempre fica, de modo que podemos incorporar esses aspectos que permaneceram em um guarda-roupa atemporal.

É possível usar color block e ser suave

Color block clássico entre laranja e azul

Em vez de usar cores diametralmente opostas, você pode usar cores da mesma família, como laranja e pink. Fica ótimo e inusitado.

Criatividade pura

Disco das cores para ajudar

Aqui terminamos, espero que tenha ajudado. Beijos e até a próxima...

Veja também:
Como combinar bolsas e sapatos de uma forma interessante em 10 dicas - parte I
parte II
parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.