quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMO IR a uma colação de grau (convidadas)

Olá! Muitas leitoras do blog têm enviado dúvidas sobre o que vestir na colação de grau de filhos, namorados, amigos, etc. Pensando em vocês, seguem algumas dicas. Nada é exatamente proibido nem obrigatório, mas vamos focar no que seriam looks ideais para a ocasião. Voilà!

Este outfit está todo correto para o que esse tipo de formalidade exige (cores neutras, sem extravagâncias, comprimento do vestido adequado, salto). O coque é uma ótima aposta para ficar ainda mais arrumadinha. Reparem que mesmo à risca no dresscode, o vestido tem graça pela renda delicada e o decote à chinesa que ele tem.




Evitem roupas brilhosas. Definitivamente, não é a melhor hora para você usar seu vestido de paetê. Dá para colocar um pouco de brilho nos acessórios, nos sapatos e até mesmo na roupa, desde que sejam só detalhes. A maioria das colações de grau (lá se vai uma estatística sem base em pesquisas... só pela observação mesmo) ocorre por volta de 17h, ou seja, você tem que escolher um look intermediário entre o diurno e o noturno.

Também adorei este look. O tecido do vestido é fino, provavelmente uma seda e o toque de ousadia fica por conta dos scarpins vermelhos com cap metálica.


APOSTE em vestidos ladylike, esses com cintura marcada e comprimento maiorzinho. Não vá bancar "a poderosa do funk" e usar minis, é totalmente inadequado para a ocasião. Portanto, evitem roupas muito chamativas, decotes acentuados, comprimentos muito curtos. Colação de grau pede elegância acima de tudo.


Para quem não quiser usar vestido, vá de saia cintura alta ou calça de alfaiataria. Short? Melhor não, tá? Por mais bonito ou caro que seja o short, esqueça-o.

Blazers, tweeds, casaquetos são bem-vindos, principalmente para quem estiver com os braços meio gordinhos. :)
Scarpins é uma ótima pedida para os pés.

Apesar de todos os cuidados, não fique com cara de quem de arrumou demais. Nada de usar uma maquiagem muito pesada, mesmo que, após a colação, vá todo mundo jantar fora. A make tem que estar o mais natural possível. É pelo menos uma hora de cerimônia em que você vai ficar somente sentada.

A blogger Chiara e seus vestidos lindos.

Se você quiser ficar bem chique, copia o look acima, ipsi literis.
Para finalizar, uma dica meio banal: evitem calça jeans. Você talvez vá até encontrar convidadas de jeans, mas ele remete a uma informalidade que não condiz com a ocasião. Se for de calça, escolha as de tecido. Inspirem-se no look abaixo:


Beijos, meninas! Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.