domingo, 23 de fevereiro de 2014

As melhores, as piores, as mais ou menos - baile da Vogue 2014

Não resisti. Apesar de ser um assunto já comentado em quase todos os blogs de Moda brasileiros, é a vez do Futilidade Íntima. Poucas de nós teremos a chance de ir a um baile da Vogue na vida, portanto é meio que inútil falar como ir vestida a um, mas vale a pena acompanhar como as convidadas foram felizes ou infelizes no dress code da festa.

AS MELHORES
A blogueira Thássia Naves, a meu ver, era uma das mais bem vestidas da festa. Ela conseguiu unir o que seria esteticamente bonito com uma fantasia inesperada de Carnaval e sem esquecer todo o glamour que um baile de gala exige. Vestido: Patrícia Bonaldi, coleção nova. Clutch: Isla. 




Marina Ruy Barbosa também apostou em um vestido Patrícia Bonaldi (como sempre) e no luxo de uma sombra azul nos olhos. Pode não ter sido a intenção, mas me transmitiu um ar bastante egípcio, tornando o look muito cativante.
O vestido é da coleção nova da Patrícia Bonaldi. Não é nada muito diferente do que a estilista já tem produzido, mas é bonito e ficou ótimo para a ocasião.
Gente, as melhores ficam por aqui, infelizmente. O restante encaixei em "mais ou menos" e "piores". Será que estou exigente demais?

O que esperar para um look de baile da Vogue? Beleza, luxo, criatividade. Às vezes, a moçada se esquecia de um desses pontos e por isso não está aqui nas melhores. Muitas convidadas simplesmente compraram um vestido bonito, mas e aí, onde fica a ideia de baile de Carnaval? Outras só pensaram em se fantasiar, esquecendo-se da beleza. Acompanhem...

AS MAIS OU MENOS
Não sei se é pior estar entre as piores ou nas "mais ou menos". Às vezes é só um detalhe que estraga o look ou a falta de um tcham, sabe? Na Marina Ruy Barbosa, por exemplo, o que contribuiu para deixá-la nas "melhores" foram a linda tiara e a make azul. Portanto, não desvalorizemos os acessórios nem a make, eles fazem toda uma diferença.


Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas. Confesso que fiquei super na dúvida se a deixava entre as melhores ou nas "mais ou menos". O look está todo certinho e adequado, só deixou a desejar no quesito criatividade.

Alessandra Ambrósio já havia sido "denunciada" anteriormente como piriguete de luxo (vejam aqui) e, pelo visto, ela continua no estilo. Não é uma questão moral, mas puramente estética: seios grandes (sejam siliconados ou não) pedem decotes mais discretos. A coroa de flores poderia ser algo a fazer a diferença, mas já está tão batido, que não foi suficiente para conduzi-la à categoria de "melhores".

Por esse vestido se abrir assim, o look ganha muitos pontos, confesso. Entre os mais ou menos, provavelmente o look da Alessandra é o melhor.








Carol Magalhães usou um vestido lindo da Lethícia Bromstein e só pecou na falta de graça. Até que tentou através dessa máscara pintada no rosto, mas esse verde puxando para o chartreuse não ficou legal. O rabo-de-cavalo e a ausência de acessório de cabeça também contribuíram para deixá-la ainda mais sem graça.
É uma pena que a Globo faça a Mariana Ximenes usar essa cor nos cabelos. Fica péssima, sério. O arranjo da cabeça está até legalzinho, o vestido também, mas no geral o look fica mediano. Que acham?
Gente, não sei quanto a vocês, mas olhar esta foto não me transmite uma sensação boa. A paleta de cores ficou muito "a mesma coisa que ela", muito linear, não sei... A make pesou também, tudo está meio pesado... Hora de dizer "o menos é mais" para Juliana Paes.
Mas na hora de procurar o "menos", cuidado para não ir tão fundo nessa história. Gabriela Pugliesi. Isso é para lembrar o quê? Deusa grega, bacante, princesa?
Olha, pra mim isto é uma fantasia de "Super Xuxa contra o Baixo Astral". Galisteu usou um vestido Lethícia Bromstein. 
Milena Toscano. Quer chamar a atenção, é só colocar uma melancia na cabeça? Ledo engano, agora a moda é abacaxi. Até interessante, sabe, mas é melhor usar um look que não gere piadinhas bestas depois... (ainda que seja Carnaval)
Por ter uma certa harmonia, coloco entre os "mais ou menos", e não nos piores.
A blogger Lia Camargo caprichou nos detalhes, porém...
Já detectaram o problema? A maquiagem pesou muito nos olhos.

Lalá Rudge foi bancar a Mulher Gato e perdeu o luxo.
Mariana Rios, você é a mulher do Tarzan? Até bonitinho o vestido e adequado para a ocasião, mas a make ficou pesada, e os cabelos poderiam ter valorizado um pouco mais a beleza dela, afinal a ideia não é ficar feia.
Helena Bordon foi de anjo, arcanjo, enfim, esses seres com asas. Qual foi o problema? Muita gente gostou do look, mas creio que essa capa deixa o look muito caricato. A paleta de cores restrita ao branco e ao dourado também deixa a produção sem graça, previsível demais.

AS PIORES
Se você é uma das celebridades abaixo, não fique chateada por ter sido enquadrada na lista das piores vestidas. É uma questão de gosto, você teve seus motivos para escolher seu look, sem dúvida. E, no final das contas, é Carnaval, uma das épocas em que se tenta ser livre de muitas das imposições da sociedade.


Ana Beatriz Barros - das piores, a melhor. Esse vestido dela me lembra bastante o usado por Anne Hathaway no Oscar - mesma cor, mesmo tecido. O arranjo de flores no formato de gatinho foi uma tentativa de deixar o look diferente, mas enfim...
Se a fantasia for de Eva, tá no caminho certo...
Jakelyne Oliveira, miss Brasil. Yes, vocês leram direito. Se você fosse miss Brasil e convidada para um baile da Vogue, você escolheria este vestido amarelo? Não, né? Você iria querer divar, concorda?
Às vezes dá a impressão que a Vogue chama umas mulheres só pra aumentar o burburinho dos tabloides. Bárbara Paz, que foi isso? 
Preta Gil não ia ficar de fora dessa. Principais problemas: a cor do batom ficou péssima, pesou demais; o acessório da cabeça também contribuiu para pesar mais o look, deixando-o com muita informação; o comprimento midi em uma festa de alto luxo não é bem-vindo, ainda mais se o vestido for estampado.


Valeska Popozuda. Sabe o que fico pensando? Quantos mil reais custou um vestido desse... e quantas coisas eu poderia fazer com esse dinheiro... :S
A Sophie Charlotte é tão bonita, né? Levando isso em consideração, ela deve ter-se esforçado muito pra ficar feia. Nada se salva neste look.
Gueixa - you´re doing it wrong. Mirella Santos.


Isabelle Drummond. O look está bom, mas para ir àquela festinha da família, sabe?
Se a ideia houver sido bancar a Iemanjá, acho bastante válida, poucas pessoas se lembram da cultura afro. O problema foi a falta de luxo...
A fantasia era de viúva? Se o evento fosse um baile de formatura, o look estaria impecável, mas é Carnaval, né, tia?
Dizem que a ideia foi lembrar a Jéssica Rabbit. Passou léguas.
Thayla Ayala. O vestido é lindo, mas nada remete à ideia de Carnaval. Não estou dizendo para usar uma fantasia estereotipada para o baile da Vogue, porque isso também seria um erro, porém é preciso lembrar algo de Carnaval. Reclamaram também dos cabelos, que ficaram péssimos.

Para finalizar, Sabrina Sato de pantera cor-de-rosa. Não sei se é pura falsidade ou estímulo para que ela se passe mais nos próximos eventos, mas algumas blogueiras de Moda elogiaram esse look. 
Beijos...

2 comentários:

  1. Barbara Paz é super linda, nao entendi o vestido dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o tipo de geometrismo que fica bonito em um quadro, mas não em um vestido... :S

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.