quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Maquiagem para as festas de fim de ano

Olá, meninas! Vocês já estão cansadas do meu blablablá de "desculpe-me a ausência", mas vou ver se em 2014 me organizo para postar pelo menos uma vez por semana (começam as promessas para o ano que vem). E aí, como estão? Este post pretende inspirá-las para makes das festas noturnas de fim-de-ano, que são muitas, desde amigos secretos a bailes de formatura, Natal, Ano Novo, casamentos...

Da blogueira maquiadora alemã Maria Bergmark

A ideia desta postagem começou quando descobri a pólvora, o blog alemão dessa Maria Bergmark. As makes dela são um luxo, às vezes um pouco exageradas, mas podemos adaptar às nossas necessidades. Vou dividir este assunto de acordo com as cores de roupa que vocês vão usar.

COM ROUPAS DE CORES NEUTRAS (preto, cinza, nude, branco)

Para quem tem olhos pequenos, o lápis branco na linha d´água é fundamental. No côncavo, do lado externo, ela usou tons foscos de marrom. Você vai precisar também de tons de roxo, coral, laranja e amarelo.
Uma dupla super harmônica é laranja + roxo. Se você tiver lápis roxo para contornar os olhos, melhor. Depois é só esfumar um pouco de sombra roxa por cima do lápis em outro tom.
Hot or not? Esta vai para quem está enjoada de clichês. Sombra rosa bem delicada e lápis lilás na linha    d´água. Make linda e criativa. No côncavo, use sombra cinza fosca. Abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos, branco perolado.

COM A MAIORIA DAS OUTRAS ROUPAS
As opções abaixo dão certo com quase todas as cores.

Esta ajuda a "abrir o olhar", é ótima para quem tem olhos pequenos.

Para esta, não podem faltar cílios postiços (há opções veganas, portanto livres de crueldade no mercado, como os cílios da marca Ecotools). Na parte de baixo, você pode optar por uma outra cor que tenha a ver com seu look, como verde, azul, laranja, etc. A identidade desta maquiagem é preto em cima + colorido embaixo.
Este smokey eye, ao contrário da maioria dos olhos esfumados que vemos por aí, é suave e fica bem em muita gente.Procure por tons de marrom e dourado que puxem um trisquinho para o verde escuro.
Aqui o côncavo está bem marcado com sombra cinza. Com gloss clarinho, fica aquele ar jovial.
Outro olho esfumado que casa com tudo

Eyeline dupla com preto e dourado
Meninas, desculpem-me que quase todas as fotos tenham sido com olhos claros. Eu realmente gostaria de encontrar mais imagens para olhos escuros e pele morena, mas não é fácil. No entanto, creio que essas maquiagens mostradas fiquem bem com outras cores de olhos e pele. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.