domingo, 6 de outubro de 2013

Vestidos de miss!

Olá, meninas! Como vão? Semana passada aconteceu o miss Brasil, não foi? Soube alguns dias depois, já que detesto ver TV (não suporto a manipulação que a maioria dos programas faz na cabeça das pessoas, a maneira superficial, estereotipada e tendenciosa como lidam com os fatos, etc.). Mas enfim, vamos a algumas imagens, a maioria será do Miss Brasil 2013, mas acrescentarei fotos de outros concursos de Miss de outros tempos e outros locais...

Candidatas a Miss Brasil 2013. À direita, a vencedora, considerada sósia da namorada do Neymar, a Bruna Marquezine.

Para quem ficou curiosa, o estilista dos vestidos do Miss Brasil 2013 é mineiro (pra variar, Minas sempre arrasa na Moda!) e se chama Alexandre Dutra, que já é uma tradição nesse mundo de misses. Eu sinceramente nunca havia escutado falar. Dizem que os vestidos dele chegam, em média, a R$25 000.

A Miss Mundo do ano passado veste, nesta foto, vestido assinado pelo mineiro também
Garotas, não sei o que vocês acham desses vestidos do Alexandre Dutra, mas não gostei tanto assim. São pomposos e tal, mas muito sem DNA, sabe? Sem identidade, sem originalidade. É o tipo de vestido que tenta sobressair-se por ter muitos elementos, não segue a lógica "o menos é mais".

Miss Brasil 2013. E o que foi isso, hein? Por que essa paleta de cores apagadinha? Um dos vestidos que gostei mais foi esse da Miss Ceará (não é pq ela é do meu estado, gente!), com um quê de Egito, ao menos à minha visão. Puxa, mas esse de MG foi um boicote do estilista à própria terra? Nem...
Mais um do Alexandre Dutra. Bonito, mas é beleza sem conteúdo de Moda nem de estilo. Vazio, não me encheu os olhos, não usaria na minha formatura. 
Concurso Miss Brasil 2013

Outro do Dutra no Miss São Paulo. Fraco, né?
Um melhorzinho do mesmo estilista

Outros tempos
Fico por aqui. O fato é que os vestidos desses concursos de miss não são exemplos de elegância, porque são feitos sob medida para valorizar ao máximo o corpo das candidatas, o que já deixa um viés que tende, várias vezes, ao apelativo.


Sugiro não se inspirarem por completo neles para a vida real, seja baile de formatura ou outras festas de gala, porque muitos desses vestidos são caricatos, não funcionam em situações cotidianas. Façam uma adaptação, uma releitura, certo? Abraço e até próximo post...

2 comentários:

  1. Me desculpe vc não entende nada de moda, seu link até ja virou gosação no mundo miss, não sabe quem é Alexandre Dutra? e outra coisa Leila Lopes é Miss Universo 2011 e não Miss Mundo, acho que antes de postar qualquer coisa estude, pode deletar minha mensagem, eu só estou escrevendo isso aqui para que vc não pague mais mico ainda, e essas moças valorizam o corpo no concurso, porque é um concurso de beleza, realmente não são vestidos para formatura e nem para mulheres que não tem um corpo perfeito para vesti-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, colega! Olha, que legal que eu tenha feito a galera rir e ser mais feliz. :) Fiz questão de publicar seu post sim, provavelmente você nem lerá esta resposta, mas talvez alguém leia e sirva pra alguma coisa.

      Eu realmente não sei mais nem quem é Alexandre Dutra, faz tempo que escrevi este post. Mas e daí, qual a importância disso mesmo pra vida, o universo e tudo mais? Estou certa de quem ninguém vai morrer por isso. Ou vai?

      Não considero isso pagar mico, talvez pra você, que trabalha com isso e leva todo este mundo de misses/beleza/Moda muito a sério, fosse o fim do planeta cometer um erro na área, mas pra mim não é. Felizmente! Já pensou eu perder as estribeiras por uma bobagem dessa?

      Deixo seu post também para que seja feita essa correção da foto que seria do Miss Universo, e não do Miss Mundo. Obrigada, pessoinha! A informação (desinformação) foi pega da Internet, que está cheia de erros, é fato. E os erros vão só se propagando... quem quiser checar se uma informação é verdadeira, tem que ir atrás mesmo...

      Creio que você deva gostar muito do trabalho do Alexandre Dutra e tenha ficado chateado (a) com os comentários que fiz sobre os vestidos. Foi só uma opinião, é preciso lidar com opiniões contrárias às nossas, sabe?

      Reli meu texto e vi que não havia feito nenhuma crítica ao fato de essas moças valorizarem o corpo, portanto o que você disse ("essas moças valorizam o corpo no concurso, porque é um concurso de beleza, realmente não são vestidos para formatura e nem para mulheres que não tem um corpo perfeito para vesti-los") não faz o mínimo sentido. O que escrevi é que esses vestidos eram feitos para sobrevalorizarem o corpo delas, que não seriam modelos ideais para ocasiões de festas reais - e isso mesmo que a moça tenha "o corpo perfeito"... Eu fico aqui imaginando o que seria "o corpo perfeito" pra você... Melhoras. A vida é mais que isso.

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.