sábado, 2 de março de 2013

ÜBER TREND! - mangas Aladdin ou mangas de bispo (bishop sleeves)

Olá, meninas! Que maravilha, hoje é sábado e finalmente terminou fevereiro. Hoje vou falar de uma tendência que ainda não chegou à maioria das lojas, mas que estava nos últimos desfiles de moda na Europa e Nova Iorque. A trend são as mangas de bispo (conhecidas "bishop sleeves" no exterior), mas que você pode chamar também de "mangas Aladdin" (lembra as roupas do desenho animado?).

Modelito do último desfile da Marchesa (marca que estava onipresente nos vestidos do Oscar 2013, confira aqui), fall/2013.

Provavelmente esta é uma tendência difícil de pegar no mainstream, mas certamente em poucos meses estará bastante usada entre as it girls. Basta sair em alguma novela da Globo, que pega - infelizmente essa é uma das grandes vitrines de Moda no Brasil.


As "bishop sleeves" na coleção da Marchesa vieram transparentes e acompanhadas de golas destacadas muito bonitas.
Marchesa traz à tona também uma combinação esquecida: vestidos com gola. As golas ficaram bastante em evidência nas tendências do ano passado (vide cut out collar, golas avulsas, gola de outono...), mas não haviam pensado ainda em misturá-las com vestido.
Mais uma tendência em vestidos de festa: eles não vão até o chão, mostrando os pés e a parte mais baixa das pernas. Será que pega?
A volta das mangas Aladdin não foi exclusividade da Marchesa. Este vestido estonteante é da marca brasileira PatBo (veja o último desfile neste link).
Gucci, 2013. As mangas de bispo também podem entrar no day-by-day.
O estilista Tsumori Chisato também fez alguns modelos com "bishop sleeves", ainda que não tenham sido transparentes como as da Marchesa.

O mar foi uma das grandes inspirações para a última coleção de Tsumori Chisato, desde as cores e estampas a animais (principalmente lagostas) e personagens mitológicos (cauda sereia marcando presença em 2013). E estamos vendo, mais uma vez, as mangas de bispo! : )
As mangas Aladdin vêm de diversas formas em 2013, o que é importante para caracterizá-las é serem frouxinhas na sua extensão, mas presas no pulso.

É isso, garotas. Bom fim-de-semana para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.