quarta-feira, 13 de março de 2013

Resumo de tendências na Moda para 2013 (roupas) - parte I

Olá, meninas! O propósito deste post é reunir as tendências que já estão nas lojas e mostrar algo daquelas que virão ao longo do ano. Certamente outras trends imprevistas vão vir, mas estas são as que já despontaram nos últimos desfiles. Prontas?

# JÁ EM CURSO:

1. CRUZES
    No exterior, em novembro de 2012, todas as fashion lovers já usavam cruzes, seja em estampa, seja em pingente (veja post). No entanto, como vocês sabem, as tendências demoram um pouco até chegar às grandes lojas, de forma que só no início de 2013 as cruzes começaram a bombar de fato - até demais, diga-se.

As "camisas sem manga" de tecido fino é um dos must-have da estação (em especial se você estiver em um lugar quente). Elas vieram para roubar a cena das camisas de manga longa e tecido fino que tanta gente comprou em 2012.



Ainda não comprou sua blusa com cruz? Invista em uma peça diferenciada, como esta com renda. Você vai gostar mais e usá-la por mais tempo.

2. LISTRAS
    Outra estampa que, mal começou, já está cansando, são as listras. As blogueiras de moda têm usado e abusado delas. Confira post sobre listras, há até uma leve reflexão histórica do significado delas por lá.

Modelitos de Michael Kors na New York Fashion Week. Horizontais, verticais, coloridas, grossas, finas: vale tudo!
Oscar de la Renda, NYFW. As listras ganham ares de luxo em vestido de festa. O conjuntinho blazer + calça capri de alfaiataria + ballerinas está impecável, concordam?
3. MILITAR
    Esta é uma tendências que tem feito mais sucesso. Estilo prático, urbano e muito, por que não dizer?, fashion. Estampa camuflada (veja looks) e verde oliva são seus principais elementos.


4. CROP, BARE MID RIFF
    Não é que estão usando mesmo?! Leia post sobre isso aqui.

Lembrem-se de que a trend não mostra o umbigo. Use crop com peça de baixo cintura alta - bem mais divertido.
Hey! Qualquer semelhança é mera coincidência?! À esquerda, modelo de Timo Weiland. À direita, de Patrícia Bonaldi (veja post sobre a última coleção).
5. ESPORTE CHIQUE 
Elementos do vestuário esportivo são repaginados e é expandido seu uso para outras situações, inclusive mais formais.

Um vestidinho como estes é a cara da tenista, não? Agora não são mais privilégio só delas...
À esquerda, sapatos em modelo "heel less" ("sem salto") e camiseta com números, peça fashion imprescindível. À direita, calça com listra lateral, a famosa "track pants" (já falei dela antes, clique aqui!).
Cardigãs esportivos de Bottega Venetta.

6. CINTOS DOURADOS
    Boa notícia! Os cintos metálicos que causaram febre no ano passado devem continuar, não necessariamente a mesma "placa" usada na estação anterior.

Alexander McQueen

Balmain
Antonio Marras. Fica a ideia: cinto dourado + vestido estampado
McQueen
# POR VIR

7. ORIENTE (trend conhecida também como "Asian")
Índia, Japão e China serão fonte de inspiração para 2013. Isso faz parte de uma das diretrizes da Moda para este ano, que é valorizar as culturas dos povos.

À esquerda, quimono Pucci com pegada militar (♥!). À direita, vestido Marchesa com inspiração indiana. Destaque para as gladiadoras douradas curtinhas, mortas de lindas!
Carolina Herrera: Oriente com ares imperiais.
As roupas tradicionais do Oriente ganham ares de contemporaneidade, surgindo inesperados modelos.
Vestido + calça Marchesa, topam?
8. FLAMENCO
   Também parte da diretriz de valorizar culturas regionais, eis que o flamenco promete virar tendência.

Ralph Lauren. Para usar no day-by-day: coletes ricamente trabalhados.
Não poderíamos falar em flamenco sem mencionar Balenciaga. A saia à esquerda já tem feito muito sucesso, gerando inclusive "inspireds" ao redor do mundo (Martha Medeiros, por exemplo).
À direita, vestido vermelho McQueen.

Meninas, o post já está muito extenso, então vou dividi-lo em algumas partes. To be continued, então... Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.