terça-feira, 14 de agosto de 2012

ÜBER TREND - CAVEIRAS E OSSOS

"Skull & bones", não, não iremos falar da sociedade secreta homônima, mas de uma tendência que se fortaleceu em 2012. Sempre existiram blusinhas de caveira, principalmente nas "subculturas alternativas", no entanto agora é a vez do "punk chic", a incorporação de elementos punks pela moda.

Do punk chic, já falamos sobre "spikes e studs" (espinhos e tachas), em breve escreverei sobre "earcuffs" (um acessório maravilhoso para orelhas) e agora o post trata não apenas das já quase overrated caveiras, mas das blusas com ossos que têm rolado por aí, além de acessórios de ossos.

Divirtam-se!

OSSOS NO VESTUÁRIO

Legging com ossos, amazing, lembra uma radiografia (Rx). Só tomem cuidado para não compor looks de emo (a menos que você seja um). A moça da foto, como vêem, não parece nada emo. 

 
Este é o corte de cabelo mais feio dos últimos tempos lançado pela moda, e pior é que a moda pegou. Cuidado com produções "total black" com blusa de ossos, pois se aproximam mais do "efeito emonoide". O look desta garota, por exemplo, está caricato.

Ok, o look ficou divertido, mas não precisava mostrar todos ossos de uma vez.
Ah, come on, uma blusinha dessa dá pra usar, sim?
CAVEIRAS
Como elas são mais comuns, opte por caveiras mais estilizadas, por desenhos mais únicos, etc.

Ó só, look classudo com caveiras. Yep, você pode ficar chique com skull t-shirt!

Tiara (gigolete) de spikes, super trendy, creepers, T-shirt de caveira com paletó vermelho alaranjado - combinação bacanérrima!
Meias com corações (hipernecessárias em outono/inverno), short tie dye, blusa de caveira com flores (combinação estupenda entre a garota má que usa caveira e a menina boa que gosta de rosas).
Você já havia pensando em combinar laranja com rosa smoke e caveira dourada? Se sim, parabéns...
Voilà, look com calça skinny dark floral, paletó e T-shirt de caveira da brasileira mais famosa do lookbook (não é à toa...)!

E aqui o mesmo truque é usado: para trazer mais elegância às T-shirts, use-as com paletó. Aqui, em vez de apenas a caveira, todo um esqueleto em neon!
Garotas, este look está em um homem, mas é perfeitamente adaptável para nós! So great!



Muito bem-vinda a inusitada associação entre o punk e o feminino, representados respectivamente pela caveira e pela cor rosa. Nota 10 para a criatividade!


ROUPAS "CORTADAS"
Além do punk dos ossos, incorporou-se à moda também roupas cortadas, ainda que de fábrica e às vezes com laser, porém que trazem um efeito muito interessante e punk. Confiram!

Ótima para baladas. Sugestão: use-a com short dourado de paetês.


ACESSÓRIOS
Dois grandes de designers de joias no estilo "punk chic" são Delfina Delettrez e seu pai Bernard Delettrez.

"Statement necklace" (vulgo maxicolar... hehe... agora a moda é usar "statement", já que "maxi" está em toda esquina...) de ossos por Delfina Delettrez
"Statement ring" de caveira da Delfina Delettrez

Quê? Sim, um cinto da supramencionada D.D.
Punk demais para você?

Mais um anel statement

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.