terça-feira, 7 de agosto de 2012

ESTILOS! - BOHO CHIC

Voilà, destrinchemos (espero que o Google tradutor encontre uma substituição bacana para essa palavra!) o Boho Chic. Pois bem, é um estilo com influências hippies e boêmias (boêmio, no sentido figurado, quer dizer "aquele que leva uma vida hedonista, alegre, livre, fora dos padrões, desregrada"... na prática, ao se falar em boêmio, pensa-se em caras que adoram beber e vivem em farras).




Na moda, trocando em miúdos, é o velho "desleixo planejado", aquele ar de quem não está nem aí para o que está vestindo, mas que na verdade pensou no que usar. Ar hippie, folk, beatnik. Os grandes expoentes desse estilo são Kate Moss, Sienna Miller, Nicole Richie, etc.

As franjas, em saias ou bolsas, é um dos elementos bem característicos do Boho chic que tende mais ao folk
Xales, botas, chapeus, tons terrosos, franjas (elas de novo!), tudo isso faz parte do universo Boho
Mais um elemento boho: jeans desbotado


Saias vaporosas (notadamente as longas e agora as mullets), coletes, túnicas bordadas, jaquetas curtinhas (as ditas "cropped", aquelas que parecem ser da sua irmã mais nova), cintos largos, headbands, túnicas bordadas, bolsas boho - combine alguns desses em um look despojado e você terá seu Boho chic. Claro, não é receita de bolo. É justamente o contrário: libertar-se de padrões - nascendo um outro.... : S

E, quem diria, loja de madame também tem opções Boho Chic, mais chiques do que Boho. Vestido com decote nas costas e franjas da Miss Mano. Perfect, diga-se de passagem.
Vestidinhos com estampa de flores e acessórios marrons - mais ingredientes para seu Boho!
Existe coisa mais hippie do que saia longa? Veja como o padrão Boho se repete: jeans, franjas, acessórios marrons. Não tem segredo.
Chicas, um colete jeans desse aí é totalmente must-have para o Boho! Bacana (certamente eu sou a única blogueira do século XXI que adora escrever "bacana") o colar com filtro dos sonhos. E botas! Puss in boots forever.
Mais uma inspiração...
Às vezes a regra do "menos é mais" pode descansar um pouco para abrir as portas para o Bohemian surgir. Aquele ar de mochileiro, sabe? Um monte de coisas nos braços, no pescoço... fuck yeah!
Mesmo as lookbookers mais chiques usam...
E aqui está o headband...

Look Boho Chic morto de lindo. Colar com filtro dos sonhos, bolsa de franjas, saia transpassada transparente e mullet, blusa de renda off-white, botas. Sehr gut!

Este é o modelo de bolsa "hobo" associado ao estilo de que falamos...
Sienna Miller, uma das celebridades que popularizou o estilo. No secret at all: botas, acessórios marrons, vestido com flores pequenas, jaqueta jeans.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.