domingo, 2 de junho de 2013

Inspire-se! - a conciliação entre o grunge e o chique

Olá, garotas! Há séculos eu não postava um look inspiração, não é? Então aqui vão uns para animar a tarde de domingo. O grunge, como sabem, voltou à Moda, mas com glamour.  Se antes a estética grunge era sinônima de looks desleixados, aquele ar não estou nem aí pra você, sociedade, hoje as it girls o incorporam com moderação.

A lookbooker Irina não dispensa scarpins pretos envernizados para dar a pitada chique aos seus looks, enquanto a camisa xadrez, jeans rasgado e o preto remetem imediatamente ao universo grunge.




Jeans rasgado é fundamental para finalizar looks em que você está sentindo-se muito arrumadinha.

A camisa xadrez pode vir como sobreposição (aqui, todo cuidado é pouco para não parecer emo, a não ser que você seja um).

T-shirts de banda (não qualquer uma, claro...) também ajudam a compor looks grunge, e saias são mais que bem-vindas para dar feminilidade ao que está tão associado ao universo masculino.
O segredo para não ficar somente grunge e nada chique é não colocar muitos elementos do primeiro. Às vezes basta o jeans rasgado, uma T-shirt podrinha ou uma camisa xadrez, o restante você coloca um clássico (o que usaram muito aqui foram scarpins, mas pode ser outra coisa...) e peças básicas. Lembro que não é receita de bolo, valem outras propostas.
Nas passarelas, a estilista Junya Watanabe estrelou uma coleção totalmente ligada à ideia neogrunge. No day-by-day, não funciona assim, não para quem leva uma vida convencional, mas fica a inspiração.

 Boa tarde e até a próxima! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.