sábado, 25 de maio de 2013

Earcuff, você já tem o seu?

Olá, meninas! Bom sábado para vocês! Hoje o post será sobre os earcuffs, acessório que tem ganho destaque no exterior desde o ano passado, mas que só agora começou a ganhar mais impulso no Brasil. Ao pé da letra, earcuff significa algema de ouvido. Na prática, são adornos vindos do punk, que envolvem a orelha de uma forma, digamos, mais intensa que um brinco. Vamos ver as fotos que as imagens explicam melhor... : )

Look totalmente formal com o contraste da ousadia de um earcuff. Este é um modelo mais diferenciado do usual, porque tem essas correntinhas que vão até o coque.

Talvez algumas meninas o achem um enfeito radical demais, no entanto ele já foi incorporado a looks de festa, incontáveis celebridades usaram até mesmo nos tapetes vermelhos da vida.


 É aquele tipo de acessório que faz toda a diferença em um look. Como já comentei aqui no blog, a Moda, nos últimos tempos, tem incorporado cada vez mais elementos de culturas alternativas (spikes, studs, caveiras, etc.), e o earcuff é mais um.

Look perfeito com earcuff com correntinha neon, óculos teashade, calça boyish - para não falar do coque com trança sensacional (fizemos já um post sobre coques)
 

 Apesar da versatilidade do acessório, continuem com o bom senso ligado. Um vestido muito princesa dificilmente dará certo com ele, a não ser que haja outras peças ajudando a criar um contexto mais punk chic.

E aí está a top blogger brasileira Thássia Naves com o seu earcuff - Thássia e sua paixão por óculos escuros...
Modelos com pedras também ficam muito bonitos.

As corajosas podem apostar nestes com folhas.
O famoso baile da MET teve neste ano o tema punk, e não foram poucas as celebridades que usaram este ornamento. Na foto, Sienna Miller, uma das que mais arrasaram no look.
Opção mais romântica. Por ser quase da cor dos cabelos da moça, fica mais discreto.
A top model Cara Delevingne (que, sem querer ser muito chata, mas que parece ter substituído a Gisele nos holofotes) escolheu um vestido bárbaro para o MET e usou um discreto earcuff na orelha esquerda. Não tem jeito, se quiser atrair a atenção para ele, vai ter que fazer um penteado com os cabelos lateralizados, como boa parte das celebs no MET fez...
Abraço, meninas!

3 comentários:

Seu comentário está sujeito a aprovação.