sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COMO USAR "double denim" (jeans + jeans)

    A moda gosta de, quando em quando, quebrar suas próprias regras, inventar ou voltar ao que antes já foi abominado. Se antes era impensável combinar blusa jeans + short jeans, agora é o que há. Em inglês, a moda de combinar jeans com jeans ficou conhecida como "double denim". Denim é um tecido de algodão utilizado para fazer jeans.

Fica bem bonito combinar jeans de tonalidades diferentes, como fez a lookbooker acima. Shortinho mostrando os bolsos - trend que teve até direito a uma campanha contra ela no facebook, jaqueta-colete jeans (felizmente consegui a minha, vejam-na neste link), óculos com lentes de um vermelho amarronzado, blusinha P&B xadrez amarrada na cintura. Look adorável!

 
Outra opção é usar jeans de quase a mesma tonalidade e abusar de acessórios terrosos.
Os must-have para usar esta trend são coletes, jaquetas, blusas, shortinhos jeans.
Elementos intrusos são bem-vindos, não precisa ser "total jeans". A garota da foto, por exemplo, acrescentou uma T-shirt básica.

Exceto pela maquiagem, aqui está um look totalmente praticável para ir ao trabalho sem chocar ninguém.
Este look recebeu muitos "hypes" no Lookbook e vejam que é bem simples. Double denim, botas marrons, nada mais. Ótimo! É sempre bom combinar algo frouxo (no caso, foi a blusa jeans) com outro mais colado (a calça jeans super skinny).
Blusa jeans cut out shoulder, acessórios marrons - não tem como errar.
Sucesso nas passarelas

Aposte em jeans com lavagem mais ousada + jeans de cor totalmente preenchida
Lição do "double denim": a 3a peça (seja jaqueta, colete...) exerce um papel fundamental! Aposte nelas! Abraço, garotas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.