terça-feira, 19 de novembro de 2013

Meus favoritos - PatBo para C&A

Olá, meninas! Hoje fui conferir a estreia da coleção da PatBo para C&A na única loja selecionada daqui de Fortaleza. Cheguei às 13:30, portanto a mulherada já havia arrastado creio que uns 70% das peças. Dizem que havia um montão de gente pela amanhã aguardando a loja abrir.



O vestido estampado acima foi meu primeiro amor da collection desde quando o vi pela Internet, quando nem havia ocorrido ainda a pré-estreia. Infelizmente também foi o amor de muita gente, de forma que só sobrou um muito grande quando cheguei - e esse grande foi logo comprado por outra pessoa.

Consegui comprar este! : )
Sou fã do trabalho da Patrícia Bonaldi há algum tempo (quem acompanha o blog já deve tê-la visto citada várias vezes aqui), então não poderia deixar passar esta chance. A estilista mineira tem duas marcas, uma com o mesmo nome dela e mais festa, outra é a PatBo, que é mais casual - um casual chique, delicado e muito feminino.


Não deve ser fácil transformar a PatBo em fast fashion, já que o DNA da marca são os bordados a mão, a alta costura, o requinte, no entanto a C&A e a Patrícia conseguiram fazer isso de forma ótima. Claro que algumas peças não trazem exatamente os mesmos materiais usados pela Bonaldi, contudo esta foi uma das coleções da C&A mais bonitas e de maior qualidade.

Outro lindo que adquiri. O tamanho do busto de algumas peças foi uma reclamação, por serem grandes demais, mesmo para quem tem mais peito. Levei-o mesmo assim, já está no ajuste, que é simples, basta colocar um bojo melhor e apertar essas pinças. ; )

A C&A encerrou com chave de ouro o ano de 2013, depois do quase fracasso da coleção do Cavalli - cara demais para pouca beleza e muito clichê. Pena que tenhamos de correr tanto para conseguir comprar, mas sei que isso também faz parte do marketing - peças limitadas, concorrência com outras compradoras, fetiche pré-venda, etc.

Esta clutch custava R$200 e veio em pouquíssima quantidade. Em BH, foram apenas 10 peças, segundo o blog Chata de Galocha. Aqui em Fortaleza, nem a vi... : S
O couro ecológico (espero que seja) e colorido se fez presente em vestidos, saias e shorts.

Vestido perfeito para a virada do ano. Veio nas cores verde escuro, branco, rosa e estampado. O modelo com decote pregueado em V, as costas nuas preenchidas por tule e as rendas laterais são a cara da Patrícia Bonaldi.
Todas as peças remetem ao universo feminino, com muita renda, pérolas e bordados numa paleta de cores delicada.
Disponível em outra estampa floral e em cores lisas, como pink e preto. O modelito é bem arrumado e diferente, e o tecido é ótimo.
Estes dois estão entre os mais disputados, mas não gostei tanto assim do modelo da direita.
Meninas, desta foto, a única peça que vi ainda na loja foi o cinto com spikes. O tecido deste vestido é o jacquard, uma lindeza que Patrícia Bonaldi adora usar nas suas coleções.

Este blazer de jacquard ricamente adornado com pérolas custa uns R$250, puro luxo.
Earcuff
Rasteirinha, mais uma coisa que só vi em fotos... Todos os sapatos foram esgotados quase instantaneamente. : (
Cheguei a prová-lo, adorei, mas o dinheiro já havia acabado...

Este ainda havia até a hora que saí. Estilo ladylike, bem elegante para o dia-a-dia.
Nem todas as peças ficavam bem no corpo, mas este vestido era um dos que tinham o caimento muito bom, supervaloriza o corpo.
E aí, que acharam? Abraço!

P.S.: Não tem como deixar este de fora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.