sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vestidos de festa discretos na medida certa

Olá, meninas! Pediram-me para explorar looks mais discretos, aqui vou eu. Por gostar muito do que é diferente, tendo a mostrar opções mais ousadas, então tentei controlar-me neste post, mostrando vestidinhos mais suaves... O tipo de festa a que me refiro é noturna, com traje esporte fino - por exemplo, convidadas de bailes de formatura, casamentos (aqui, tome o cuidado de não usar branco nem tons parecidos, certo?), etc. Separei em algumas categorias.

1) CURTOS COM MIÇANGAS



Não é a coisa mais discreta do mundo, a ideia não é desaparecer, mas apenas não ousar demais. Se você quiser passar invisível numa festa, é bom dar uma checada na auto-estima, perguntar-se por que essa vontade tão grande de passar despercebida.

Os bordados, as miçangas, tudo isso segue em alta e deixa qualquer vestido mais arrumadinho.
Relembro que hoje a maioria das convidadas de bailes de formatura optam por curtos, até porque são festas muito dançantes e vão até o amanhecer. Entretanto, não é qualquer curto, não é o tipo de roupa que você usaria em uma balada, sabe?
2) ABUSE DA RENDA E BORDADOS
    Tem tecido mais eterno e feminino do que renda? É uma aposta clássica, não tem erro.

Quem tiver seios grandes, é melhor diminuir o tamanho do decote.
À exceção do fato de estar piriguetemente curto, este vestido da Miss Mano Couture está lindo, faz um patchwork de renda e bordados e tem a saia em tule.
O modelo é bem sequinho, ótimo para convidadas porque não chamará tanto a atenção. A fenda é discretíssima. O diferencial está na cor.
Vestido tudo de lindo nude com bordados coloridos. Só dispensem esta bolsa vermelha, que não tem nada de chique.
Os cintos metálicos dourados já estão meio saturados, então se você puder usar um cinto mais diferente, melhor - cintos de pérolas, por exemplo.Até valem ainda esses dourados, desde que sejam mais estilizados.
3) LONGO PRETO
    Aqui não é o pretinho básico. Invista em um vestido preto bonitão, com algum detalhe que o faça ter uma identidade visual mais forte.

Este tipo de decote, vez e outra, tem sido usado. Com um quê futurista, é um charme a mais. 
Aqui a diferença fica por conta das tachinhas douradas e da pegada sadomaso.
Sou apaixonada por este!
4) COMPRIMENTO MIDI
    Opa, lá vem uma leve ousadia. Não é todo mundo que gosta, porque passa um pouco a impressão de "pegando marreco", mas é tendência e tem sua beleza...

Modelito deslumbrante da Dior! E estes sapatos? OMG!
5) CROPPED + SAIA LONGA
   Opa, enganei vocês, né? Poucas pessoas têm coragem de usar cropped em festa, mas fica a sugestão. Não use se você tiver muito acima do peso ideal e não mostre o umbigo - a tendência é com cintura alta.


OUTROS
Tive uma certa dificuldade de classificar as opções abaixo, contudo preciso mostrá-las, já que são ótimas inspirações...

Verde pistache
Vestido bom para mulheres mais velhas que não queiram mostrar os braços. Se seus braços forem grossos, evite o volume destas mangas de bispo, deixe mais colado.
Vestidos que parecem saia longa com top também ficam bonitos. Este é Dior.
Tomara-que-caia com cauda sereia foi a grande tendência em vestidos de festa neste ano.
Paetê normalmente é chamativo, mas neste tom mais escuro está discreto. Além disso, o modelo básico do vestido ajuda a amenizar.
Lilás lavanda é tudo de bom, concordam?
Finalizo com estes vestidinhos impecáveis da Patrícia Bonaldi. Abraço, meninas!


Veja também: meus looks para ir a bailes de formatura como convidada (1 e 2).

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se posso usar um vestido mais claro, como um nude, e usar um blazer com uma cor mais chamativa em uma formatura! Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que cor chamativa você pensa? Se for algo neon, acredito que não fique muito harmônico com o nude. Uma combinação sem erro seria um blazer ou bolero preto bem trabalhado com pedrarias pretas. Você poderia ousar em algum detalhe, como brincos ou outro acessório, fica mais elegante.

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.