sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inspirações para smokey eye

Olá, garotas! Há tempos não fazia um post sobre maquiagem, então lá vai. Smokey eye não é exatamente uma tendência, mas algo atemporal e que, de uns tempos para cá, já se tornou um clássico da mulher contemporânea.


Tentarei definir. Ao pé da letra, quer dizer olho esfumaçado, o que deixa bem amplo o leque de possibilidades, já que hoje quase toda make esfuma nos olhos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trend alert! - sapatos de gueixa

Ei, espera, não desiste ainda do assunto! Sei que muitas de vocês, só em olhar a foto abaixo, vão sair correndo, mas calma lá, vejam o resto. As sandálias usadas pelas gueixas são, de longe, os sapatos mais estranhos usados no day-by-day e talvez mais feinhos também, mas a Moda contemporizou o modelo, criando versões que tendem ao gosto universal. Confiram!



Vídeo de utilidade (ou futilidade?) pública

Olá, meninas! Hoje compartilho um vídeo da vlogger de moda Flaviane Herrera, em que ela explica como pronunciar várias marcas famosas ligadas à Moda (Hermès, Vinchy, Carolina Herrera, Lanvin, etc.). Adorei que alguém tenha feito um vídeo-post assim, já que gosto muito de idiomas e já vi muita blogueira-vlogueira americanizando todas as pronúncias.


Pode parecer besteira ou frescura, mas é importante que não nos deixemos americanizar tanto e só pronunciar como inglês o que de fato for. Às vezes você vê alguém afrescalhar tanto uma pronúncia para deixar americanizada, quando a marca nem é americana, então vale a pena olhar este vídeo... Abraço, moçada!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como ir a um casamento na praia (convidadas)

Olá, garotas! Fazer este post foi bem divertido, já que tive de combinar imagens, ver o que combinava com o quê, coisas assim. Alguém ficou desesperada porque recebeu um convite para ir a um casamento na praia e não tem a mínima ideia do que vestir? Seguem algumas dicas e inspirações...


LOOKS COM VESTIDO CURTO



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Piriguetismo de luxo

Olá, pessoal! O post de hoje será sobre um estilo que tem acidentalmente surgido entre as celebridades, o piriguetismo de luxo. De luxo porque são roupas caras, normalmente de estilistas ou marcas famosos. Não fiquem chateadas se vocês forem fãs de algumas delas, tá? Relaxem e vejam as fotos...
P.S.: a palavra periguete também é usada, mas gosto mais do som de piriguete.

Paula Fernandes sempre fica no top 5 de famosas brasileiras mais mal vestidas. 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO IR a bailes de formatura como convidada - parte II (vestidos longos)

Oi, garotas!  Dado o grande número de visitas na postagem "COMO IR a bailes de formatura como convidada - parte I (vestidos curtos)", hoje crio vergonha na cara e dou continuidade ao tema. : )



Meu look! - animal print + scarpins vermelhos

Olá, olá! Mais um look. Sabe aquelas noites em que você não está nem aí se vai ficar meio perua? Pois é. Esta composição de estampa de cobra com sapatos vermelhos explica bem esse estado de ânimo.



Meu look! - vestidinho com estampa psicodélica

Olá, garotas! Desculpem-me o pouco número de posts. Este mês estou indo pra lá e cá, viajando todos os dias ao interior, então meu tempo está mais curto. Como estão vocês?