quarta-feira, 29 de maio de 2013

WISHLIST - Dress to

Olá, garotas! Comecei a preparar um post sobre consumo fashion consciente, mas enquanto ele não vem, vamos lá a outra wishlist. Confesso que a Dress to já mexeu mais com meus desejos em outras coleções, no entanto algumas peças estão bonitas e adoraria ter... Os preços foram retirados do site. Não sei informar se nas lojas também estão com os mesmos descontos. Vejam!

1. Vestido fit and flare bicolor
     Não sei quanto a vocês, mas meus posts de tendências exercem um certo efeito sobre mim. Recentemente fiz um post sobre fit and flare, de forma que aumentou o meu desejo por essas peças... : S

Lindo ou maravilhoso?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fit and flare, microtendência adorável

Olá! É, mal dá tempo de respirar, é trend por cima de trend. E aqui vai mais uma! Em tradução livre, fit and flare significa  justo e largo. Nessa tendência, vestidos e saias (principalmente elas!) são uma parte justos ao corpo e,outra, soltos.

Este modelo de saia fit and flare da Zara é o mais famoso e trendy do momento. 

sábado, 25 de maio de 2013

Earcuff, você já tem o seu?

Olá, meninas! Bom sábado para vocês! Hoje o post será sobre os earcuffs, acessório que tem ganho destaque no exterior desde o ano passado, mas que só agora começou a ganhar mais impulso no Brasil. Ao pé da letra, earcuff significa algema de ouvido. Na prática, são adornos vindos do punk, que envolvem a orelha de uma forma, digamos, mais intensa que um brinco. Vamos ver as fotos que as imagens explicam melhor... : )

Look totalmente formal com o contraste da ousadia de um earcuff. Este é um modelo mais diferenciado do usual, porque tem essas correntinhas que vão até o coque.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

WISHLIST - livros/autores

Pessoal, hoje vou dar uma pausa na futilidade do blog e lançar minha wishlist de livros. Vocês conhecem a rede social de livros Skoob? Tenho gostado bastante dela. Dá para organizar uma meta de leitura para cada ano, o que você já leu/pretende ler, livros que quer comprar, outros para trocar, etc. Tenho lido mais depois que passei a acessar essa rede.

1. Obra completa do Freud pela Companhia das Letras
    Não sou fã obsessiva  do Freud (como muitos o são), mas é inegável a contribuição e a influência que suas obras exercem até hoje sobre a cultura e a mentalidade coletivas, o que o torna uma leitura obrigatória - e não deixam de ser livros interessantes...

Esta coleção da Companhia das Letras veio linda, não?
Um dos volumes que mais me interessa é o de Psicologia das Massas.
P.S.: Já tenho o volume Totem e Tabu.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Trend alert! - jardineiras

Espero que a notícia tenha chegado antes de você se desfazer da sua. (Ufa! Conferi agora, a minha continua lá no fundo da gaveta! Não era jardineira, mas suspensórios com short, que pena...). Quem acompanha o Lookbook.nu já deve ter percebido que se inicia uma microtrend com elas. Sejam curtas ou longas, jeans ou de outro material. Vejam os looks!

Look superdelicado que a lookbooker Ariadna fez recentemente.

Meu look! - saia Ágatha

Oi, pessoal! Com o look de hoje, fui à livraria Cultura tomar o bom e velho capuccino. Inaugurei a saia recém adquirida da coleção Ágatha para C&A. Uma das grandes vantagens dela é, segundo o que a propaganda oficial tem dito, ser em couro ecológico.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Como usar saia listrada P&B

Olá! Este post vai para quem comprou uma saia listrada, mas ela ainda nem saiu do guarda-roupa. Foi atacada pela trend das listras, não é? Não basta comprar, tem que usar! Regra número 1 do consumo consciente: só compre o que vai usar. Óbvio demais?! Vamos às dicas!

Use saia listrada...

+ blusa e/ou bolsa colorida
Aqui valem também cores fortes, pode apostar naquela sua camisa azul cobalto, no amarelo, no laranja, etc.


O look ficou ótimo com blusa e bolsa coloridos!

domingo, 19 de maio de 2013

Meus favoritos - Ágatha para C&A

Olá, meninas! As amantes de fast fashion do Brasil estão ansiosas pela coleção Ágatha para C&A, que estreia dia 21 de maio. Várias peças já podem ser conferidas na fanpage da marca no Facebook. Esse burburinho pré-estreia é a alma do marketing. Tem muita coisa bonitinha, principalmente vestidos e camisas de tecido fino transparentes. Escolhi algumas peças para paquerar...

Ter um vestido chemisier (aqueles estilo camisa comprida) há tempos estava entre meus planos. Este em snake print se tornou o primeiro da lista para comprar, assim como scarpins brancos, peça-coringa e eterna.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tendência! - saias assimétricas

Olá!!! Ontem e hoje foram dias relativamente bons para mim. Aqui tem feito um tempo nublado agradável, de vez em quando chove. Trégua do sol! Apesar de eu ter feito um apanhado das tendências gerais que vão rolar em 2013/2014, deixei passar algumas microtrends, entre elas a da saia, ou melhor, minissaia assimétrica. Vejam!


domingo, 12 de maio de 2013

Meu look! - show do Paul McCartney

Olá, garotas! 9 de maio houve o show do Paul McCartney em Fortaleza. Montei um look boho para ir, usando as tendências dos cropped tops e de conjuntinho. Embora eu tenha chegado às 16h, o evento começava às 21, então o look tinha de ter um quê noturno. Muita gente pensou que fosse exagero chegar à tarde, no entanto várias pessoas que saíram de casa às 18h perderam o show. Infelizmente, Fortaleza encontra-se totalmente despreparada para receber grandes eventos.


Além do entorno do estádio estar ainda em obras (ruas sem asfalto, falta de calçadas, etc.), não há transporte público suficiente e nem mesmo táxi. Tivemos de andar 3,6Km após o show até encontrarmos o ponto de táxi. Detalhe: 3,6Km em uma área perigosa da cidade.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Desfile inspirado na corrupção

Olá, meninas! Em breve, postarei meu look usado para ir ao show do Paul McCartney, que aconteceu ontem aqui em Fortaleza. Por enquanto, compartilho com vocês um vídeo interessante que mistura Moda com denúncias à Saúde Pública. Está bem engraçadinho, vejam aí...

Abraço e até mais!

domingo, 5 de maio de 2013

Meu look! - preto e branco

O barato que parece caro, escutei uma garota dizer e não esqueci mais. Encontrar coisas bonitas caras é fácil, não há mérito algum nisso, basta ter dinheiro. Bom é encontrar algo que valha a pena o custo-benefício, bonito, mas com um preço adequado. O look que vesti ontem é um pouco disso.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Decote em V profundo - trends 2013 para vestidos de festa, parte II

Olá, garotas! Como estão? Maio não é um período muito festivo, mas continuemos o assunto sobre as tendências em vestidos de festa. Anacronia mode on. Comecei a falar sobre o tema em outro post (clique aqui para vê-lo!). O material é tão extenso, que acredito que vou postar as tendências as poucos, assim coloco mais fotos... Acompanhem!

# TREND 4: decote em V profundo
As mais recatadas não vão gostar, no entanto, o fato é que os decotes estão cada vez mais profundos. Tentem harmonizar com o modelo do vestido para não cair na vulgaridade.

Zuhair Murad, deslumbrante como sempre.