domingo, 31 de março de 2013

Inspire-se! - 3 looks, 3 estilos para último dia de feriado

Olá, meninas! Faz tempo que não publico um look inspiração, então lá vai um combo de 3 looks. São 3 estilos diferentes, escolha o que mais combina com você neste momento e monte sua composição para a última saída do grande feriado por que passamos.

# CUTE
Para fazer o estilo cute, não precisa usar muitos elementos do universo infantil. Muitas vezes, basta uma T-shirt fofa, como esta abaixo, de cachorrinho. O restante do look está bem "mulher" - nada mais fatal que scarpins e saia peplum.

A estampa houndstooth (também conhecida como pied-de-poule) da saia confere uma atmosfera retrô adorável ao look.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tendências 2013 para a Moda - parte IV

Olá, meninas! Continuo minha odisseia de mostrar as tendências para 2013. São, de fato, muitas, mas, como sempre, elas vão chegar aos poucos pelas lojas. Por enquanto, só as listras e as cruzes seguem imbatíveis (o povo não enjoa, né?). Para quem quer saber o que mais está por vir, dê uma olhadinha neste post.

19. NEW BOHO
 Lembram-se do estilo boho (se não, cliquem aqui)? Estava mais do que na hora de ser renovado, concordam? Antes ele tinha uma pegada folk muito forte, com muitos tons terrosos, franjas, botas, jeans, estampas; agora ele veio mais  femme-fatale-gângster-natural-born-killer. Por outro lado, uma vertente dele continua delicada, investindo em florais, trazendo como novidade apenas a incorporação das novas tendências da Moda.

Quando preto, ganha ares de mistério, de viajante solitário.

domingo, 24 de março de 2013

Desça do salto! - seleção inspiradora de looks com flats

Flats, em sentido amplo, são sapatos planos, sem salto (ou com saltinho muito baixo, quase imperceptível) e podem incluir desde rasteiras a sapatilhas, slippers, mocassins, botas, etc. Faço este post especialmente àquelas pessoas que precisam de sapatos confortáveis para passar o dia todo com eles, andando, ficando em pé, correndo para atravessar a rua, etc., mas que não querem abrir mão da estética. Aqui vão looks inspiradores!

Alexa Chung, uma das mais famosas it girls do século XXI, fez uma combinação linda entre sapatilhas de gatinho (chamadas também de "kitty flats") + vestido estampado. Ver esta imagem levou esse tipo de flat ao meu wishlist. *-*

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tendências 2013 - parte III

 Bom dia, garotas! Como estão? Já compraram ovo de Páscoa? Pelo que andei olhando, não há muitas novidades no mercado. Provavelmente minha escolha será o Suflair de colher, o mesmo do ano passado. Chocolates à parte, voltemos ao nosso assunto sobre as tendências de Moda para 2013.


14. BOUDOIR
A palavra boudoir se refere a um quarto privativo de uma garota, para banho ou para trocar de roupa, parecido com o que chamamos hoje de closet. Na moda, o estilo boudoir é marcado por peças que lembram lingerie, porém usadas para sair. Não sei vocês, mas eu adoro a criatividade desse estilo. Tem que ser usado com moderação para não ficar brega nem vulgar.

McQueen

terça-feira, 19 de março de 2013

Meu look! - saia prata com brocado

Olá! Hoje aqui em Fortaleza é feriado, dia de São José. Reza a lenda que, se chover nesta data, não haverá estiagem no Ceará. O céu está nublado, mas ainda não choveu. Abaixo segue o look que usei para ir a uma pizzaria. No próximo post, podem deixar, vou dar seguimento ao assunto tendências para 2013.


sábado, 16 de março de 2013

Tendências para 2013 - parte II

Olá, olá! Como estão? Chegamos à metade do mês. Março tem sido bom para mim, e para vocês (rimou... ah...)? Continuo o post sobre tendências para este ano (vejam a primeira parte neste link). É muita coisa! Acompanhem...

9. GÓTICO
    Quando se pensa em estilo gótico, muitas de nós imaginam roupas pretas, um visual vampiresco como um todo, mas não precisa ser assim. Isso é uma releitura do verdadeiro goticismo, porque fomos treinados a ver a Idade Média como "era das trevas", era das bruxas, era de medos e superstições em geral. 

Dolce & Gabbana

quarta-feira, 13 de março de 2013

Resumo de tendências na Moda para 2013 (roupas) - parte I

Olá, meninas! O propósito deste post é reunir as tendências que já estão nas lojas e mostrar algo daquelas que virão ao longo do ano. Certamente outras trends imprevistas vão vir, mas estas são as que já despontaram nos últimos desfiles. Prontas?

# JÁ EM CURSO:

1. CRUZES
    No exterior, em novembro de 2012, todas as fashion lovers já usavam cruzes, seja em estampa, seja em pingente (veja post). No entanto, como vocês sabem, as tendências demoram um pouco até chegar às grandes lojas, de forma que só no início de 2013 as cruzes começaram a bombar de fato - até demais, diga-se.

As "camisas sem manga" de tecido fino é um dos must-have da estação (em especial se você estiver em um lugar quente). Elas vieram para roubar a cena das camisas de manga longa e tecido fino que tanta gente comprou em 2012.

terça-feira, 12 de março de 2013

LOOK INSPIRAÇÃO! - vestido com listras

Boa noite, meninas! Estou preparando um post bem grande com um resumo de tendências para 2013. Ele deve sair ainda esta semana, aguardem! Por enquanto, posto um look inspiração com a trend listras

Estes óculos foram um verdadeiro viral em matéria de frame. A marca é Prada, mas espero que em surjam imitações. : )  Bolsa em marrom avermelhado é um acessório que dá uma pitada de pimenta aos convencionais looks de trabalho. Eis um exemplo de look que ganhou forte identidade graças a dois acessórios.
Abraço, pessoal, e até breve!

sábado, 9 de março de 2013

Contato


Quem quiser entrar em contato comigo por email, o endereço é alphinete@hotmail.com

Ademais, podem deixar comentários nos posts também, que sempre leio.

terça-feira, 5 de março de 2013

Adam Lippes, fall/2013

Vocês conhecem o estilista Adam Lippes? Americano, fashion designer e formado em Psicologia, já trabalhou para a Ralph Lauren e, em seguida, para Oscar de la Renta. Em 2004, Lippes fundou sua própria marca e, desde então, tem trazido boas novidades ao mundo fashion. Gostei da sua última coleção, desta temporada de desfiles euroupeus, vou compartilhar um pouquinho com vocês...

Adam usou bastante a cor ferrugem e, nos pés, trouxe os clássicos scarpins em cores inusitadas. A paleta ficou linda e original, concordam? O vestido tem decote em V (suuuuper em alta!) e estilo boudoir.

sábado, 2 de março de 2013

ÜBER TREND! - mangas Aladdin ou mangas de bispo (bishop sleeves)

Olá, meninas! Que maravilha, hoje é sábado e finalmente terminou fevereiro. Hoje vou falar de uma tendência que ainda não chegou à maioria das lojas, mas que estava nos últimos desfiles de moda na Europa e Nova Iorque. A trend são as mangas de bispo (conhecidas "bishop sleeves" no exterior), mas que você pode chamar também de "mangas Aladdin" (lembra as roupas do desenho animado?).

Modelito do último desfile da Marchesa (marca que estava onipresente nos vestidos do Oscar 2013, confira aqui), fall/2013.