quinta-feira, 26 de abril de 2012

LOOK PARA INSPIRAÇÃO - gola laço + legging

Oxfor P&B (preto e branco é sempre um clássico), camisa listrada com gola laço, constraste azul/amarelo quebrando o P&B, legging preto tecido molhado, bolsa estilo necessaire, tornozelos à mostra, blazer com corte diferente



















Aonde fica bem ir assim? Museus, exposições, etc. Se você quiser amenizar um pouco, use-o com uma bolsa marrom, vermelha ou estampada.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SAPATOS! - captoes



O peeptoe já era - pelo menos por enquanto. Os sapatos da vez são os captoes, que foram criados por ninguém menos que Coco Chanel.
 A pontinha pode vir em qualquer cor ou estampa, mas as que têm feito mais sucesso são as pretas e as metalizadas (pela febre do metallic basics).
 Os captoes têm dominado todos os modelos de sapatos - slippers, sapatilhas, escarpins, chanel...
 Transmitem uma atitude fashion e fazem parte daquele conjunto de detalhes que fazem a diferença em um look...


Duas tendências 2012 juntas: slippers + captoe

ALGUNS LOOKS COM CAPTOES 

Podem estar em looks clássicos como este, prontinho para ser usado no trabalho

A ex-Spice Girl e fashionista Victoria Beckham aderiu

Mayo, uma das blogueiras e it girls mais influentes em uma das suas belas composições

Mayo ataca outra vez, com pontinhas em neon

As pontas metalizadas conferem glamour a looks mais básicos


domingo, 22 de abril de 2012

Gola laço!


Sofisticadas, românticas, retrô, as golas-laço retornaram  dos anos 70 com força total em 2012. Apesar do ar de seriedade em que antes eram usadas, hoje elas transmitem uma atitude divertida e, além disso, antenada e feminina.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

CORES! - burgundy

  Burgundy quer dizer Borgonha, região francesa produtora de vinhos homônimos. Burgundy-cor é um vinho quase marrom e está super em alta em 2012 em todos os setores de mulherzinha: roupas, sapatos, meias, bolsas, chapeus (acessórios em geral) e maquiagem.
  Cai bem com preto, branco, amarelo/mostarda, bege, verde oliva, poá (bolinhas) P&B, oncinha, etc.! É muito feminino e constroi composições menos abertas do que seriam as correspondentes com o vermelho.
 

Basta uma peça burgundy para fazer toda a diferença



Sapatos burgundy!


Saia mullet burgundy à esquerda

Make burgundy!

LOOK PARA INSPIRAÇÃO - bolsa carteiro + oxford bicolor

Chapeu de palha, candy colors (♥), sapatos oxford bicolores, discreto color blocking. O color blocking clichê azul-amarelo, azul-laranja, entre outras combinações, está em baixa para ceder espaço a color blockings mais sutis e com outros adereços ou estampas que fujam às cores dicotômicas principais usadas em um look.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Maxicolares!

As lojas do grande público ainda não aderiram aos maxicolares, de modo que encontrar um, a depender da sua cidade, pode ser uma missão muito difícil. Nem todos são bonitos, aliás, muitos são bem feios. Escolhi, portanto, uma seleçãozinha de fotos dos melhores maxicolares que encontrei na web.

Eles caem bem tanto com uma T-shirt "podrinha" como em roupas de festa

Na imagem do centro, associação de tendências: maxicolar + colar neon

Para diminuir os riscos, aposte em cores neutras nas roupas e nos acessórios quando usar maxicolar fluor. Muito discretamente, a criatura da foto pintou as unhas em fluor também! Look lindo!

Mesmo maxicolar de caveiras, 2 looks

Maxicolares étnicos!

Maxicolar: solução para incrementar o visual com aquelas blusinhas de cetim que ninguém aguenta mais ver por aí






COMO IR a um show de rock e não parecer emo


  A menos que você seja emo, é terrrível caprichar numa produção e terminar por parecer um. Visuais para shows de rock pedem looks alternativos, ousadia, preto, xadrez, acessórios exagerados, e infelizmente tudo isso faz parte do universo emo também.
  Como diferenciar um visual rockeiro legítimo de um emo? Em geral, o primeiro transmite um ar de revolta mais profundo e uma menor preocupação com o que se está vestindo... aquele ar de "peguei uma blusa qualquer com uma calça qualquer e estou aqui".
  O que evitar? Cuidado, muito cuidado com xadrez, all star, calças coloridas. Não são contra-indicações absolutas, mas, caso você use uma dessas coisas, tente maneirar no resto. Fuja do caricato!

COMO USAR gola avulsa


 



As golas avulsas vieram com um grande bloco de tendências de maior valorização das golas, que trouxe à tona "fall´s collar" (sabem aquelas blusas de gola usadas por baixo de pullover ou algo parecido? pois é...), golas-laço, golas Peter Pan.
  Escolhi alguns looks que foram felizes na harmonização com golas avulsas...






sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESTILOS! - navy

  "Estilo navy", a velha moda inspirada nos marinheiros, de forma discreta, tem voltado como tendência em 2012 (já em 2011 começou a se insinuar, porém as tendências demoram a pegar no Brasil). Quem ousou introduzir essa indumentária originalmente masculina nas roupas femininas foi Coco Chanel (aplausos!).

Coco Chanel

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ROUPA DE CINEMA! - "O artista"

 Mais uma seção em inauguração: ROUPA DE CINEMA!

Começo com o vencedor de melhor filme, melhor diretor, melhor figurino, melhor trilha sonora e melhor ator: "O Artista"! O figurino é belíssimo (eu só tiraria o casaco de pele... é inadmissível usar um de verdade, totalmente desumano e imbecil) e traz à tona os anos 20.

Os que os anos 20 têm de especial? No cenário político, a Europa amargava as consequências da
 Primeira Guerra Mundial, o comunismo começa a ascender na Rússia e, em 1929, quebra a Bolsa de Nova York. Os anos 20 ficaram conhecidos como "Idade do Jazz" (Jazz Age), "Roaring Twenties" e também "Golden Twenties". Na literatura, destaca-se Scott Fitzgerald, que retratou muito bem esses anos loucos de muito brilho e glamour (por falar nisso, em breve vem aí o filme "O Grande Gatsby", baseado em livro homônimo do autor). Além desse escritor, estão vivos e publicando no período grandes nomes, como Joyce (nos anos 20 saiu o magistral Ulisses), Kafka, Hemingway, Virginia Woolf, Aldous Huxley... Ou seja, realmente teria valido a pena nascer nos anos 20!

Especificamente na moda, o grande lance (isso são modos de se escrever?! : S ) eram os vestidos que não marcavam a cintura,  à melindrosa, franjas, paetês, muito brilho, saias soltas só depois dos quadris.

As estrelas de Hollywood aderiram a esse revival dos anos 20 e a tendência se tem espalhado da cabeça aos pés - roupas, acessórios, penteados...









Vamos deixar de conversa e vejam como O Artista tem inspirado a vida real...









LOOK TRABALHO - blazer liso com punhos em houndstooth

Não importa o quanto de credibilidade sua profissão exige, um pouquinho de diversão nas suas roupas não vai tirá-la de você, desde que saiba dosar bem o quanto vai ousar e que tenha personalidade.

Escolhi este look apaixonante da Dress to:


Esse look conseguiu ousar em diversos pontos e continuar discreto, o segredo disso está em manter uma cor sóbria, como cinza, de forma predominante. A única cor ousada foi o laranja, que surge de uma maneira muito discreta nos escarpins. Onde ousou: bolsa metálica (metallic basics ♥), calça cintura alta, T-shirt com estampa de jornal, comprimento/dobra da calça, mangas do blazer, batom laranja (♥). Tudo isso compôs um visual super-alternativo e elegante.